Gosto das surpresas da vida e dos mistérios também…gosto de correr riscos embora minimamente calculados, gosto de viver stressada gosto de agitação não gosto de coisa mornas nem paradas gosto da minha inconstância, teimosia e irregularidade. Gosto de amar mas não sei falar de amor…!
Sou poucos, mas tenho dias que me deixo influenciar… por algo que leio por uma palavra que ouço por um gesto aqui ou ali por um sorriso. Um defeito ou qualidade que tenho é a boa observação … o ultimo post da (tailleur-e-saltosaltos) acho que me influenciou.
Não sei se vivemos uma vida alucinante onde “temos” tudo ou onde tudo nos “falta”… Talvez um pouco vazia de sentimentos ou os sentimentos e as prioridades andam trocadas.!!
Numa dessas conversas de mulheres, dizia uma delas, que dava tudo por uma grande paixão…!
Apesar de casada … e amar o companheiro não é definitivamente a paixão da vida dela, mas é o amor!
Isto é difícil de entender…? Talvez não.
Ao longo da história o amor e a paixão eram escritos lado a lado, mas são sentimentos diferentes que se podem completar ou não.
A paixão existe sem amor, dura intensamente por um curto espaço de tempo e é efémera. Pode ser simplesmente uma satisfação egoísta .. é forte e frágil envolve invariavelmente atracção física e desejo sexual, a paixão não dorme, consome, desgasta, ocupa integralmente espaço e tempo .
As paixões não são eternas e o destino habitual, quando a relação persiste no tempo e cresce, é transformar-se em amor ou acabam pura e simplesmente por morrer.
E o amor acontece ou não na medida em que passamos a ter uma visão real da verdade do outro.
O amor… ora o amor é lindas bolas!
O amor autêntico é quando estamos disponíveis para o outro..e fazemos tudo para que seja feliz. Amar alguém é uma intensidade de sentimentos, cumplicidade, amizade, carinho etc..
Mas será que é só a paixão que nos põe o coração a bater descompassado?
O friozinho na barriga o desejo alucinado a tesão..?
A paixão e o amor podem ou não andar lado a lado… mas a tal paixão não se pode tentar encontrá-la dentro de casa......???
Devem ser muitos poucos os felizardos que conseguem viver eternamente em clima de paixão e amor ao longo dos anos… seria demasiado vertiginoso ou não…
E vocês acham que a paixão morrer e sobreviver só o amor e a cumplicidade?
Já tiveram uma grande paixão?
O que é mais importante, (o nosso tudo...)um grande amor ou uma grande paixão...?
Há quem diga que as historias de amor são pouco interessantes... só sobrevivem enquanto existir paixão loucura encontros e desencontros.. Assim como não filmes, quando os casais por fim se entendem acaba o filme porque já não á mais nada a acrescentar..
A ver por algumas velhas máximas não é fácil ...
Moisés disse: a Lei é tudo.. Jesus disse: o Amor é tudo..Marx disse: o Capital é tudo..Freud disse: o Sexo é tudo..
E veio Einstein e disse: TUDO é relativo...
E trocariam um grande amor por uma grande paixão?
"Todos somos normais até nos conhecermos melhor"
M.Rebelo Pinto
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Na vida nada bate o praze...
. Heaven
. O respeitinho é muito bon...
. Momentos