Hoje apetece-me filosofar sobre a complexidade do universo feminino.
Já ouvi dizer muitas vezes da parte dos homens que a mulher é um bicho estranho e difícil de entender, afinal “como é que nós homens as podemos entender se elas próprias não se entendem umas as outras”.. ou seja, não existe pior inimiga para uma mulher do que outra mulher.
Esta afirmação é certa, porque não existe pior inimiga de uma mulher do que ela própria. Porque isto ninguém duvida, há mulheres misóginas, ou seja existem muitíssimas mulheres que (odeiam ) as suas semelhantes ,tanto por ciúme, como por inveja ou medo. Quem é que não conhece alguma mulher, por exemplo..secretaria que só a duras penas trabalha sobre as ordens de outra mulher executiva ou seja lá o que for..
Ou uma dessas mulheres que afirma orgulhosamente ter muitos amigos mas todos homens porque as mulheres são falsas… ou ainda a outra que mostra uma antipatia imediata em relação a qualquer mulher que domine um determinado assunto, já para não falar do odiozinho de estimação que sente por todas as mulheres bonitas que se atravessem no seu caminho… se não tem inventam uma serie de “defeitos” para menosprezar o que a outra têm de melhor.
Existem mulheres que desconfiam do próprio sexo e até o demitem… segredos só contam aos homens e acham-nos muito mais leais e competentes. Há mulheres que não tem de todo consciência da sua postura.
Por outro lado temos uma intimidada entre nós quase( gay) fazemos aquilo que o gajo mais mulherengo ou fanático não tem capacidade..e reparamos no que eles nunca reparariam. Numa fracção se segundos conseguimos tirar uma autentica radiografia de outra mulher ao mínimo detalhe…basta um breve olhar e controlamos tudo… do cabelo à pontinha do pé… mamas ,rabo, se tem ou não celulite maquilhagem ,acessórios roupa e calçado, isto tudo enquanto o diabo esfrega um olho… e temos um poder de critica que não lembra ninguém..
É normalíssimos duas ou mais mulheres irem juntas á casa de banho, diria até que é da praxe.. e se por ventura uma diz que tem uma lingerie nova, giríssima a outra não tem qualquer tipo de problema em pedir para ver e até tocar… é perfeitamente normal tocar apalpar outra mulher se esta diz: não achas que tenho aqui um pouco de celulite..?
E entre amigas, tocamo-nos , beijamo-nos, agarramo-nos, com naturalidade ,é ou não é?
Mas temos o dom de sermos umas verdadeiras cabras… Somos vingativas e mesquinhas quem nos faz uma paga-a com juros.
E não, não pensem que nos virámos e demos em machistas ou que ficámos doidas de vez! Só pouco solidárias umas com as outras.
Duas amigas passeiam-se no centro comercial e cruzamo-nos com uma terceira que diz:
- Gostam do vestido que comprei agora mesmo?
Nenhuma têm tomates para dizer que não… claro que sim é bonito … não faz o meu género mas acho que a ti te deve ficar lindamente… têm tudo a ver contigo….e quando ela vira costas viram-se uma para a outra e quase que dizem em simultâneo:
- Foda-se, viste o vestido horroroso que aquela gaja comprou? E o corte e costura começa..
As gajas comem-se mesmo com os olhos… as botas as malas o vestido ou as calças… se gostam cortam na casaca , se não gostam, cortam na mesma.
A mulher detesta encontrar outra mulher vestida de igual e até dizem que nos vestimos para as outras mulheres e não para os homens.. será verdade??
Dentro desta dualidade que temos entre nós quase um amor ódio o mais evidente é quando mete sexo e homens…
Uma grande maioria das mulheres tem a capacidade de relevar a “culpa “ do homem que atribui exclusivamente à outra mulher…
A culpa da infidelidade do seu homem é invariavelmente atribuída à outra… ( que se deita com ele) como se o homem não tivesse capacidade de escolha… e a mulher fosse um ser demoníaco e tentador que o abrigou a agir contra os seu próprios desejos.
Nunca existe “essa outra mulher que o roubou” ninguém rouba ninguém.. primeiro porque cada um de nós pertence a si próprio.. segundo porque as praticas sexuais correspondem sempre a uma escolha pessoal.
A melhor amiga e a pior inimiga da mulher é ela própria.. porque ao fim e ao cabo isto é nem mais nem menos que uma competição estúpida.
De
Vicky a 8 de Junho de 2009
Concordo plenamente contigo!!
Principalmente essa última parte, é muito comum haver esse tipo de pensamento. Acho lamentável quando se trata o homem como "o indefeso" , como aquele q tem necessidade de ser defendido contra os seres "tentadores" que o perseguem..ahha.. Acho que isso se atribui um pouco à raiva também, ao sentimento de "traída" e "trocada" porque lá no fundo, deve haver plena consciência que cada qual toma as suas próprias decisões e a fidelidade nao faz sentido do ponto de vista de controlo mas sim de vontade própria.
Gostei do blog.
Cumprimentos.
Olá;
Digam o que disserem as mulheres são um bocadinho complicadas e têm tendência a culpar sempre a outra esquecendo que quem têm algum tipo de compromisso é sempre (ele)
Bem vinda e volta quando quiseres
Esta saia justa tm a mania que é boa!! Se visse a figurinha que faz ali de cima da saia (Justa qual quê? aquilo lá está colado) para a tirar deve transpirar mais que numa manhã de ginásio!
Tadinha que falta de espelho aquilo lá nem se percebe se está de frente ou de lado
Cada um tem o corpo que deus lhe deu mas, bolas o bom gosto educa-se, é falta de berço coitada e aquela mania de ir comogo para a casa de banho mostrar-me a lingerie que comprou na feira de Carcavelos ..um horror!
Ainda lhe disse para não pintar o cabelo de preto(parece a mãe da última amante do marido) mas não, anda lá toda empolgada com o cabelo espetado e carradas de gel. Eu até sou amiga dela tadinha mas realmente aquilo lá nem que nascesse outra vez!
Ah, tás aí querida! Huau....tão linda vais almoçar com o maridão??
Hum...ele que se cuide, qualquer dia ainda te roubam. Sério!!!! Tu estás um espanto
Ps- Olha a sorte que eu tenho de não gostar de centros comerciais!!!!
Brincadeiras à parte a maioria das mulheres é como tu as retratas e eu como minoria digo-te " Quem me fala ao c* respeita-me a cara", mas eu contigo vou à casa de banho sim!
Depois de dizeres tanto mal de mim em tanto sitio todas as desculpas não justificam o mal feito
Comigo vais a casa de banho??? Cuidado podes sair de lado toda apalpada
ahahahahahaha
Apalpada não digo mas uns encontrões valentes até me davas
Vá lá mulçher eu não sou nada convencida e ao menos faço-te rir
Aqui entre nós que ninguém nos ouve és uma óptima companhia e no fundo bem lá no fundindo és uma pessoa muito muito bonita
Convencida
Bebeste??
Ó mulher não precisas de me engraxar eu dou-te a alheira na mesma!!
Mas alto lá só, porque tu tens a mania que és durona mas no fundo no fundo és um doce
Sou um doce sou... hoje não estou bem!!!!!!!!!!!!!
De ana rosa a 8 de Junho de 2009
as mulheres que conheço não são assim mas é natural que se juntem ás suas iguais.
Ora muito bem, esta guerra não é minha mas as mulheres que eu conheço são assim, como são assado
cada um é como cada qual e se rege pelos princípios que tem.
"Elas" também se juntam nas igrejas não é verdade?
Se são iguais a ti ou não isso pouco me importa, o saber estar é que efectivamente não é para toda a gente!
De Liliana a 8 de Junho de 2009
É engraçado que a Ana não tem fetiches, não aceita as opiniões dos outros, acha que o seu modo de vida é a única forma de levar uma vida feliz e não conhece mulheres "assim". Ora, onde é que a Ana vive? A internet já chegou ao convento??
Sinceramente, esse seu comentário foi simplesmente ridiculo! E não, não foi por dizer que as mulheres que conhece não são assim (e vá lá voce saber se são ou nao!?), mas por dizer dessa forma que as que são se juntam ás suas iguais. Não sei se é implicancia da minha parte mas pareceu-me ver aí alguma ironia e um "tom" um tanto ou quanto depreciativo e até ofensivo.
Quando ao post, concordo com tudo. Eu, por acaso (ou não) também me dou melhor com homens. E isto porquê? Acho que é mais pela minha personalidade extrovertida e "maluca" que atraio mais o sexo masculino (mesmo falando so de amizade) do que o sexo feminino. E olhem que não sou eu que fujo delas no que toca à amizade, pelo contrário. Mas é certo e sabido que muitas mulheres são extremamente pudicas (pelo menos fazem-se passar por isso) e não podem ouvir outra ter uma conversa mais arrojada ou atrevida que pensam logo: "Mandem-na decapitar que ela está louca!" No fundo até podem ter vontade de se soltar mas acho que ainda estão muito presas à ideia de que as mulheres para serem lindas e apreciadas têm que estar quietinhas no seu canto, mostrar carinha de anjo e atitudes dignas de uma santa. Ora... eu então sou o Diabo em pessoa (não se assuste Ana ).
E pronto... é isso!
Ó Rosita;
Tu és aquilo que se chama uma lapa... é que nem fodes nem sais de cima... porra!!
Não digas mais nada...já sei que as mulheres que tu conheces são "santas" só vão ao baile da paroquia e contactos com homens só mesmo a vender as rifas da quermesse...
Não te juntes a mim... daqui a pouco estas a usar saia justa e saltos altos e se lhe tomas o gosto ainda violas o padre num dia de confissão o que para ti era uma sorte já para o desgraçado… Cristo desejo-lhe muito melhor.
Amém !!!
De Liliana a 8 de Junho de 2009
Subscrevo Filhosdapauta!
Nunca me passaria pela cabeça dizer algo tão encantador como fez a Saia-Justa!
Viva ela com muitos aplausos
De Liliana a 8 de Junho de 2009
Assim de repente até me apetecia rezar. Só em honra a tamanha inteligencia, ousadia e criatividade!
(Como podem ver, nem todas somos cabras umas para as outras )
Aqui está um tema que adoro o mulherio é mesmo assim (lol) ou quase ;-)Eu acho que há gajas que quando se jantam são um bando de galinhas, já tenho paciência para gajas ruidosas complexadas sempre em dietas e a competirem umas com as outras . Têm sempre muitos problemas, não gostam de beber, não podem isto, não podem aquilo...não há pachorra. Gosto dessa clarividência toda gosto do teu modo de transmitires tudo que no fundo é o que todos pensamos e muitas vezes não dizemos por vários factores...Mas é sempre um prazer colaborar com vocês mulheres
Galinhas já depende do “galinheiro” que costumas frequentar ..
Clarividência quase vidente..
Curiosamente tenho dias que também não tenho a mínima pachorra para as historietas dos homens, porque será? A lei da reciprocidade..?
De
R.A a 8 de Junho de 2009
Mas não se iluda quem pensa que o homem não é tão maquiavélico quanto a mulher são-no ambos, embora de forma diferente. Enquanto a mulher é mais concreta, temporal e direccionada às pessoas, o homem, por sua vez, é mais abstracto, intemporal e dirigido aos grupos a mulher conquista pessoas; o homem conquista territórios é verdade é aqui que reside uma das grandes diferenças entre o homem e a mulher. Exemplos no feminino já tu deste e muito bem no masculino basta observarmos os universos políticos, militares, religiosos, económicos e até desportivos, onde será fácil perceber as grandes "cabrices"; de que o género masculino é capaz
Ao fim destes anos todos não perdi as ilusões mas também não estou cega em relação aos defeitos humanos, sejam masculinos ou femininos.
Existe de tudo e para todos os gostos … afinal ninguém é perfeito
De ana rosa a 8 de Junho de 2009
E tão bom e bonito ver pessoas educadas encontrarmos pessoas educadas outras nem sabem o que é isso que participam nas conversas e sabem aceitar a palavra dos outros tenho amigos de todos os tipos de todas as religiões e confesso que é e impressionante a vosso modo de estar a polémica a confusão e o desrespeito por tudo o que tem valor é difícil este tipo de respostas e perguntas eu impressiono-me com pessoas aqui ofendem e ainda continuaram com sua postura sem educação e humildade e cheios de arrogância educação e a religião andam as duas andam lado a lado, e religião não deixa de ser um tipo de educação, toda religião dita o que deve ou não ser feito e como devemos faze-lo não ensina ninguém para o mal, educar implica ensinar conceitos e detalha-los , e a religião é uma maneira de difundir e estipular regras a serem seguidas, podendo até entrar no campo científico, nutricional filosófico , e sobretudo comportamental , dependendo da religião a ignorância e estupidez como encaram a palavra de deus só mostra o tipo de pessoa mal forma que são.
Tudo têm limites e o teu tempo por aqui já se esgotou..
Tenho muita pena, mas acabou o recreio … não és bem vinda e todos os comentários que possas fazer a partir de agora vou apaga-los um a um .
Existem locais mais apropriados para defenderes moral e religião.
Boa tarde
De Liliana a 8 de Junho de 2009
Tu és exactamente o reflexo daquelas pessoas que eu conheço tão bem (infelizmente) da Opus Dei! Até nem me admirava que fizesses parte dessa tal obra. Espalham à boca cheia que são muito regiliosos e que nada está a cima da religião e que Deus é amor e paz e bla bla bla mas são as pessoas mais gananciosas e mais mal formadas que já conheci em toda a minha vida.
Tu tens exactamente a mesma postura: vens divulgar a suposta palavra de Deus, apelar ao amor e no final ainda consegues ter menos nivel que os outros todos. Ou pensas que lá porque tentas disfraçar a tua arrogancia e frustração (sim, isso soa-me a frustração) com passagens da Biblia e com o que devemos ou não fazer em e por nome de Deus que deixas de ser ordinaria?? És tanto ou ainda mais. Por trás dessa tua fé está um extremo mau caracter. Educação passa por respeitar os outros e a opinião dos outros e a tua acabou quando me disseste que te chamei mentirosa pelo simples facto de não crer em nada do que dizes sobre Deus. É assim que se vê a inteligencia de cada um, e a tua é realmente limitada!
De Liliana a 8 de Junho de 2009
Saia-Justa, peço desculpa mas não me consegui conter. Estas coisas deixam-me fora de mim!
Peço também desculpa pelo mau ambiente e por estar guerra aqui no teu blog.
Considerações e desculpas á parte isto já passou todos os limites... não é nem nunca foi minha intenção fazer aqui um debate onde cada um lançava o tema que lhe desse na gana, assim sendo em vez de um blog criava um fórum de generalidades e cada um opinava sobre o que lhe apetecia.
É sempre complicado quem comenta não ter blog... embora um blog não acrescente nada sempre fica uma ideia de quem esta do outro lado..
Mas adiante..
também já notei que sistematicamente respondes aos comentários e não propriamente aos posts que publico, interessantes ou não ... fica ao teu critério, mas são de certo mais interessantes que este ti ti ti que se criou .
O que esta aqui proposto a comentários é o post em si o que não quer dizer que não se possa opinar sobre os comentários.. Mas como disse o recreio acabou e como o blog é meu quem faz aqui a regras sou eu.
São todos bem vindos se quiserem voltar claro mas estas conversas de comadres são perfeitamente dispensáveis.
Comentar post