O termo "pecado" sempre ou quase sempre foi aplicado em um contexto religioso.
Mas há pessoas e pessoas… e não há duas iguais. Há quem não acredite em nenhuma religião ou tenha qualquer fé, logo o "pecado" neste conceito religioso e castrador não faz sentido.
Mas a língua portuguesa é muito traiçoeira e podes levar a vários mal entendidos… ou não. Mas á mesma palavra podemos dar-lhe variadíssimos significados. Logo o “pecado “ pode ser sinónimo de toda e qualquer transgressão seja ela moral, ética ou por negligência ou omissão. Uma lei não cumprida, porque não.. Ou seja quando existe uma lei o “pecado” ronda… temos tendência a deixar de cumprir a lei ou a adiar…
No fundo, bem lá no fundinho…o ser humano independentemente da cultura raça crença ou religião tem tendência a estabelecer normas de conduta.. éticas e morais, e quando violadas, a nossa consciência moral reage .. E aparece o tramado sentimento de culpa.
Todos temos os nossos “pecados”e “pecadinhos”... Aqueles mais ou menos pecaminosos...aqueles que não contamos a ninguém.......
Quem nunca errou “pecou” que atire a primeira pedra..... deve ser por isso, que as pedras estão todas quietinhas e extáticas…não é?
Existem os iluminados que pensam que nunca erram ou “pecam”.. Já reza a historia, que...:
Maria Madalena a tal da “pecadora” estava para ser apedrejada quando Jesus resolveu interceder em seu favor e disse:
"Quem nunca errou, que atire a primeira pedra."
O português, naturalmente presente em todos os lugares e épocas, empolgou-se, e tasca uma tremenda pedrada na testa da Maria que caiu redonda.
Jesus, olha o portuga, nos olhos e pergunta:
- "Meu filho, diz-me a verdade, nunca erraste na tua vida?"
"Desta distância, NUNCA!!!"
( sinceridade a cima de tudo)
Agora depende do conceito de "pecado" de cada um..... o que é que vocês consideram “pecado” ..?
Enganar descaradamente…mentir... roubar…trair... roubar um chupa a uma criança… mijar fora do penico… não ajudar a velhinha a atravessar a passadeira.. matar....dassss.....
Ok, bem sei dessa lenga lenga que o pecado não existe, mas….!!!
Vamos lá confessem-se.......os pecadores....claro!
Os outros não vale a pena..
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Na vida nada bate o praze...
. Heaven
. O respeitinho é muito bon...
. Momentos