
O termo "pecado" sempre ou quase sempre foi aplicado em um contexto religioso.
Mas há pessoas e pessoas… e não há duas iguais. Há quem não acredite em nenhuma religião ou tenha qualquer fé, logo o "pecado" neste conceito religioso e castrador não faz sentido.
Mas a língua portuguesa é muito traiçoeira e podes levar a vários mal entendidos… ou não. Mas á mesma palavra podemos dar-lhe variadíssimos significados. Logo o “pecado “ pode ser sinónimo de toda e qualquer transgressão seja ela moral, ética ou por negligência ou omissão. Uma lei não cumprida, porque não.. Ou seja quando existe uma lei o “pecado” ronda… temos tendência a deixar de cumprir a lei ou a adiar…
No fundo, bem lá no fundinho…o ser humano independentemente da cultura raça crença ou religião tem tendência a estabelecer normas de conduta.. éticas e morais, e quando violadas, a nossa consciência moral reage .. E aparece o tramado sentimento de culpa.
Todos temos os nossos “pecados”e “pecadinhos”... Aqueles mais ou menos pecaminosos...aqueles que não contamos a ninguém.......
Quem nunca errou “pecou” que atire a primeira pedra..... deve ser por isso, que as pedras estão todas quietinhas e extáticas…não é?
Existem os iluminados que pensam que nunca erram ou “pecam”.. Já reza a historia, que...:
Maria Madalena a tal da “pecadora” estava para ser apedrejada quando Jesus resolveu interceder em seu favor e disse:
"Quem nunca errou, que atire a primeira pedra."
O português, naturalmente presente em todos os lugares e épocas, empolgou-se, e tasca uma tremenda pedrada na testa da Maria que caiu redonda.
Jesus, olha o portuga, nos olhos e pergunta:
- "Meu filho, diz-me a verdade, nunca erraste na tua vida?"
"Desta distância, NUNCA!!!"
( sinceridade a cima de tudo)
Agora depende do conceito de "pecado" de cada um..... o que é que vocês consideram “pecado” ..?
Enganar descaradamente…mentir... roubar…trair... roubar um chupa a uma criança… mijar fora do penico… não ajudar a velhinha a atravessar a passadeira.. matar....dassss.....
Ok, bem sei dessa lenga lenga que o pecado não existe, mas….!!!
Vamos lá confessem-se.......os pecadores....claro!
Os outros não vale a pena..
De Ana Rosa a 7 de Junho de 2009
Boa noite , não vou pedir desculpa por acreditar em Deus isso era renegar a minha fé e a minha opinião, tu és livre de ter dizer o que quiseres mas não quer dizer que seja verdade. Isto não é uma guerra e um ensinamento que todos deviam aceitar eu não vivo para a religião mais era muito infeliz sem Deus. achei o teu comentário arrogante e de alguém que passa pelas coisas levianamente só a pensar no hoje como se não houvesse amanhã. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele Estas palavras da I Carta de João exprimem, com singular clareza, o centro da fé cristã: a imagem cristã de Deus e também a consequente imagem do homem e do seu caminho. Além disso nós onhecemos e crescemos no amor que Deus nos têm .
Eu não tenho blog
De Liliana a 8 de Junho de 2009
O que me parece que a Ana está a tentar fazer é impor a sua fé, é torna-la como algo absoluto e inquestionável. Para si pode ser mesmo algo absoluto e inquestionavel e talvez não veja a SUA VIDA de modo feliz se não tiver presente esse Deus em que acredita, o que é certo é que da mesma forma que a Ana vive bem com isso, outros vivem tão bem ou melhor sem isso. E nem tem que pôr isso em causa!!
Já lá vai o tempo em que a igreja perseguia e matava quem discordasse das suas ideias (pelo menos quero acreditar que "já lá vai").
E, ao contrário do que diz, ninguém lhe pediu para renegar a sua fé e opinião. Uma coisa é expressarmos a nossa fé em/por algo outra é quere-la tornar como verdade absoluta.
Se a Ana acredita que cresceu (ou cresce) no amor de Deus e que se conhece em tal amor... bem, o que posso dizer!? Nada! É apenas A SUA opinião e crença!
De Liliana a 8 de Junho de 2009
E, tal como disse no seu ultimo comentario, a Ana pode dizer o que quiser, mas não quer dizer que seja verdade! 
Bom dia …
Claro que não vais pedir desculpa, acredito que isso seja coisa que só fazes no confessionário… e se o padre for jeitoso és bem capaz de acrescentar um pecadito ou outro … sempre dá mais dois dedos de conversa..
Eu até estava a levar isto na brincadeira, afinal isto dos blogs para mim não passa disso mesmo uma brincadeira e tu se queres coisas serias ou falar de divindades estas no sitio errado. Mas como te dizia estava a levar isto na brincadeira.. mas depois da tua arrogância ao chamar-me arrogante e do alto da tua sabedoria (baseada na fé religiosa) avaliares a ligeireza com que eu passo pela vida só me apetece dizer : ó pá tem juízo..
Estou farta de discursos miserabilistas de falsas santas e de beatas conhecedoras da vida alheia… muito me admira que sejas uma cusca assídua deste blog que vira e mexe fala de sexo.. olha lá o pecado rapariga…
Mas se queres saber a minha opinião sobre a religião seja católica ou outra qualquer digo-te já que não é a melhor… falsos moralistas hipócritas dos bons costumes ( olha como encaram a homossexualidade)e criminosos confessos.. (basta que penses nas palavras que o papa preferiu quando da sua ultima visita a África ) e se tudo isto par ti é pouco basta ver o teu discurso retrógrado e castrador .
Isto não é uma guerra tens toda a razão, é só um blog e muito michuruca… eu também só quero paz e amor
Fomos feitos e crescemos no amor de deus.. pois tu não sei, eu fui feita de uma boa queca que espero também tenha sido dada com amor… e é nesse amor que cresci.
Volta sempre 
De ana rosa a 8 de Junho de 2009
cada um entende as coisa como quer se sou indesejável posso deixar de vir , e sobre religião é melhor não falar com quem não percebe mesmo nada a ignorância pode ser a vários níveis
É isso mesmo cada um é como cada qual e ninguém como evidentemente… ou como diria a aquela grande” filósofa” ( Lili Caneças) estar morto é o contrario de estar vivo!! Já dizia o outro… falam, falam e não dizem nada
E antes que me esqueça, ignorante é a senhora tua mãe .
E se não fosse educada já te tinha mandado bardamerda mas vou me conter e dizer-te apenas que já estou farta deste ti ti ti de comadres.
PS: Caso não saibas (bardamerada) é a tradução num português simples de : vai à merda !!
Comentar post