Sexta-feira, 5 de Junho de 2009

Eu pecadora me confesso !!

O termo "pecado" sempre ou quase sempre foi aplicado em um  contexto religioso.
Mas há pessoas e pessoas… e não há duas iguais. Há quem não acredite em nenhuma religião ou tenha qualquer fé, logo o "pecado" neste conceito religioso e castrador não faz sentido.

 

Mas a língua portuguesa é muito traiçoeira e podes levar a vários mal entendidos… ou não. Mas á mesma palavra podemos dar-lhe variadíssimos significados. Logo o “pecado “ pode ser sinónimo de toda e qualquer transgressão seja ela  moral, ética ou por negligência ou  omissão.  Uma lei não cumprida, porque não.. Ou seja quando existe uma lei o “pecado” ronda… temos tendência a deixar de cumprir a lei ou a adiar…

 

 No fundo, bem lá no fundinho…o ser humano independentemente da cultura raça crença ou religião tem tendência a estabelecer normas de conduta.. éticas e morais, e quando violadas, a nossa consciência moral reage .. E aparece o tramado sentimento de culpa.

Todos temos os nossos “pecados”e “pecadinhos”... Aqueles mais ou menos pecaminosos...aqueles que não contamos a ninguém.......
 Quem nunca  errou “pecou” que atire a primeira pedra..... deve ser  por isso, que as pedras estão todas quietinhas e extáticas…não é? 

 

Existem os iluminados que pensam que nunca erram ou “pecam”..  Já reza a historia, que...:

 

Maria Madalena a tal da “pecadora” estava para ser apedrejada quando Jesus resolveu interceder em seu favor e disse:
"Quem nunca errou, que atire a primeira pedra."
O português, naturalmente presente em todos os lugares e épocas, empolgou-se, e tasca uma tremenda pedrada na testa da  Maria que caiu redonda.
Jesus, olha o  portuga, nos olhos e pergunta:
- "Meu filho, diz-me a verdade, nunca erraste na tua vida?"
 "Desta distância, NUNCA!!!"

( sinceridade a cima de tudo)


Agora depende do conceito de "pecado" de cada um..... o que é que vocês consideram “pecado” ..?
Enganar descaradamente…mentir... roubar…trair... roubar um chupa a uma criança… mijar fora do penico… não ajudar a velhinha a atravessar  a passadeira.. matar....dassss.....
Ok,  bem sei dessa lenga lenga que o pecado não existe, mas….!!!
Vamos lá confessem-se.......os pecadores....claro!
Os outros não vale a pena..

 


 

publicado por Saia-Justa às 13:40
link | favorito
De (in)decente a 5 de Junho de 2009
God do que me fizeste lembrar. Quando era 'piquena' a minha mãe sempre gostou muito que eu fosse à missa e que frequentasse a catequese e eu lá lhe ia fazendo a vontade porque era uma óptima maneira de estar com os meus amigos, mas adiante... Como deves saber existem alturas especificas que as catequistas 'obrigam' os meninos irem até ao padre contar os seus pecados. Sempre que chagava à minha vez e o padre me dizia "conta-me lá os teus pecados" e eu só pensava "Sei lá o que dizer..." e depois dizia: "Às vezes não venho à missa, às vezes não faço o que a minha mãe diz e outras vezes não faço os trabalhos de casa." Que vontade de rir que me dá agora
No entanto, não sou religiosa, ao fim de alguns anos descobri que afinal sou agnóstica.
Pecados todos nós temos agora o que é o pecado para cada um de nós...
De Saia-Justa a 5 de Junho de 2009
São fases da vida todos passa por isso catequese e afins...

Eu sou baptizado , casada pela igreja isto já há muito anos.. Lá onde judas perdeu as botas e até já tive a minha crença, não digo que não. Hoje acredito apenas no ser humano e não é em todos... porque o divino o ser "superior" os milagres, a religião já nada me diz e cada vez menos a ver pelos variadíssimos exemplos que vamos tendo.

Boa pergunta... o que é o pecado para cada um de nós...

A hipocrisia a ganância a falsidade (um exemplo típico da religião) e a maldade pura a guerra em nome de um deus maior... tudo isso pode ser um "pecado"
De ana rosa a 5 de Junho de 2009
deve ser muito triste viver sem fé só as pessoas profundamente infelizes não acreditam em nada, tenta acreditar e verás que a vida pode ser mais fácil , pensa nisso
De Liliana a 5 de Junho de 2009
Não concordo consigo Ana Rosa. Não se estiver a falar de APENAS fé religiosa.
A autora do blog referiu, num comentário, que acredita nas pessoas (algumas) e eu concordo a 100%. E, ao contrário do que possam pensar, o facto de não acreditar em algo divino, num ser superior a todos, não faz de mim uma pessoa mais infeliz nem torna a minha vida mais dificil. As pessoas têm necessidade de se agarrar a qualquer coisa, principalmente nos momentos menos bons, e algumas agarram-se a esse Deus em que acreditam. Eu prefiro agarrar-me a outras coisas, a coisas que realmente me fazem feliz e que mostram que me podem trazer satisfação e alguma realização.
Já frequentei a catequese e até já tive as minhas crenças e o que é facto é que elas nunca tornaram nenhum aspecto da minha vida mais positivo. Mas as pessoas sim, têm o "dom" de nos magoarem mas também de nos fazerem muitos felizes.

Mas cada um com as suas crenças, não é verdade? Acho que talvez tenha pecado de mais para Ele olhar por mim e me iluminar!
De ana rosa a 5 de Junho de 2009
Um mundo sem fé é algo que consigo imaginar, é em deus que podemos conhecer o verdadeiro amor e começar a vivê-lo diariamente. Para amarmos mais e melhor, precisamos de viver mais o amor que Deus nos tem,quanto mais experimentarmos o Seu amor, melhor poderemos amar. ... é a minha filosofia de vida. temos que acreditar em algo para vida ter sentido ninguém vive sem fé. Ele olha par ti porque não exclui os pecadores
desculpa eu penso assim
De Liliana a 5 de Junho de 2009
Cara Ana Rosa, não tem que me pedir desculpa. O que é facto é que não acredito numa única palavra que acabou de escrever.
Como disse, cada um tem as suas crenças. Ninguém é obrigado a partilhar da mesma crença que outra pessoa e eu, definitivamente,não partilho das suas.
Eu conheço o verdadeiro amor em/com todos os que me amam e que eu amo. Não amo nenhum Deus. Onde podemos provar de tal amor?? Na desgraça que vemos todos os dias?? Se Deus é tudo e Tudo pode, porque é que não faz nada??
Desculpe, não vou continuar esta "discussão" porque não é bem para isto que o post de hoje nos remete e porque não quero ferir susceptibilidades com alguma frase menos pensada.
Tal como disse, cada um tem as suas crenças, a Ana é livre de acreditar no que gosta de acreditar, eu sou livre de não o fazer. Cada um deve fazer o que acha melhor para viver bem e, para mim, crenças como as que a Ana tem não me fazem minimamente feliz.
De ana rosa a 6 de Junho de 2009
Amiga Liliana, não é muito bonito da sua parte chamar-me mentirosa ,você não é mais verdadeira do que eu, não quero que acredite em nada mas ninguém vive sem fé em algo superior alguém que nos ilumine e oriente . deus sabe e vê tudo mas o homem têm que assumir as suas responsabilidades pelas asneiras que faz.. quando a Liliana encontrar o seu caminho e deixar deus entrar na sua vida vai dar-me razão
De Liliana a 6 de Junho de 2009
Então está a Ana a chamar-me mentirosa a mim?? Ou está a distorcer o que eu escrevi??
Quando disse que não acredito numa unica palavra sua quis dizer aquilo que repeti umas 2 ou 3 vezes, que foi: não acredito em Deus e em tudo o que gira à volta Dele.
Agora, se prefere encarar a minha descrença como estando a chama-la mentirosa, isso já não me afecta. E não, não sou superior a ninguém (ou mais verdadeira) e ninguém é superior a mim. E esta ultima frase diz tudo. Espero que perceba...
Se ninguém vive sem fé em algo superior (segundo a Ana: Deus), será que estou morta???
Então se Deus vê tudo e pode tudo mas é o homem que tem que se desenrascar "cá por baixo", para que é que ele serve?? Para acreditarmos, apenas?!
Se calhar já encontrei o meu caminho, o que não quer dizer que o seu Deus faça parte dele...
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 29 seguidores

.pesquisar

.Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
24
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Um par de meias...

. Música é música

. O silêncio é de ouro…

. Cambada...

. Diazinho...

. Na vida nada bate o praze...

. Heaven

. O respeitinho é muito bon...

. Momentos

. O Cônsul Desobediente

.arquivos

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.últ. comentários

Pois eu achei o máximo
Para inicio de conversa , quando me quiser confess...
Cómico
O tempo passa;)A verdadeira personalidade da “che...
Pontos de vista... Há quem se deixe seduzir por um...
Um bom filho a casa torna… ora se não é o RA ..:))...
Publicidade duvidosa (risos)
Esta ou a outra? Fico sempre na dúvida. Ou como di...
E outra que não necessitam de explicação;)
Há coisas que nem o café explicam...hehe
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub