Quarta-feira, 27 de Maio de 2009

Olha ele tão sexy..Nem sempre foi assim!!

 

 

(Adoro o pormenor da perninha..)

Maquilhagem, saltos altos, cabelo comprido e saias… (justa)


Ora vamos lá ver, dizem alguns… isso é conversa de mulheres, linguagem de gaja é um universo onde se sentem como peixe na agua…
A todas nós, se não todas quase todas , já aconteceu pedir uma opinião ao companheiro, ou até a um amigo sobre uma determinada roupa, maquilhagem ou penteado


- Gostas desta saia, é gira não é..? ou achas que aquela ali mais curta condiz mais comigo..?
- Estou a pensar dar um corte no cabelo… ? e  fazer umas nuances, o que te aprece?
-Aquele batom vermelho é fantástico.. E com uma blusa preta realça o meu tom de pelo, não achas?
Se não querem ser desagradáveis, uma parte da espécie masculina concorda por educação mas sempre sem grande entusiasmo, os restantes acham que não sabem, não tem opinião porque é uma área que não dominam… isso é coisa de gaja.

Ou seja, gajo que é gajo detesta ir as compras com as mulheres e segundo eles, os motivos são vários…
A indecisão, entram em 100 lojas para comprar as calças de já experimentaram na primeira loja. São consumistas e adoram bater perna nos espaços comerciais. Pedem opinião sobre uma coisa que um gajo não domina e acabam por comprar o que lhe parece..!


Isso é definitivamente uma coisa feminina que os homens não entendem e alguns até tem complexos de dar palpite.
Mas será tanto assim… Feminina…?
Feminilidade ou masculinidade não se qualificam, ou pelos menos não deviam,  por ser perceber destas coisas “pequenas” que muitos consideram universo feminino.
Alias, num existe indumentária, maquilhagem, saltos altos ou cabelo comprido que se possa considerar como uma coisa intrinsecamente,  feminino, muito pelo contraio… Tudo  isto eram coisas de gajo que é gajo… ou seja de gajo há seria!! Deixou de o ser quando a sociedade assim o definiu e vá se lá saber porque…


Os saltos altos por exemplo, é coisa de gaja???
 Sim, na sociedade actual . Mas no tempo de luís XIV eram masculinos. Os duques os marqueses e os fidalgos das cortes empoeiravam o rosto, usavam perucas e sinais postiços, apelavam-se pelas casacas estampadas, os lenços de renda e costumavam andar empoleirados em saltos altos de dez centímetros ou mais… e segundo dizem o monarca que impôs a moda na corte foi macho suficiente para fazer uma dúzia de filhos…


O cabelo comprido, é masculino ou feminino???
Bem, o Sansão era um homem muito homem… um macho daqueles fortes e sarados..!! A acreditar no que está escrito, usava o cabelo comprido, e de certeza todos sobem a lenda da forma como perdeu a força de dez leões, dizem… foi quando a malvada da Dalila lhe cortou o cabelo.
Na maioria das tribos os guerreiros têm cabelo comprido. Os mandarins chineses também deixavam crescer o cabelo e entrelaçavam-no com tanto requinte que faria inveja a muita mulher. (e também deixavam crescer as unhas que pintavam)
Já as mulheres de algumas tribos, as virgens usavam o cabelo curtíssimo para simbolizar o estado de pureza”donzelas”


A maquilhagem…?
Masculina sem dúvida! Desde o princípio dos tempos que o macho “caçador” se pintava “maquilhava” para caçar. A maquilhagem sempre esteve reservada aos homens, que eram guerreiros, aos piratas assim como os adornos brincos e colares. Só na sociedade moderna e industrializada, é que a maquilhagem é reservada exclusivamente as mulheres.


 E as saias.., as saias são femininas..?
Os romanos usavam túnicas ,desde o tempo dos reis que  os homens usavam saias e mantos,  os escoceses  kilts, os árabes utilizavam o jilabas , os pauliteiros saias de folhos .. E curiosamente desde o inicio principalmente no oriente, as mulheres camponesas usavam calças.


O que é certo, é que aquilo que a nossa sociedade de hoje entende como atributos femininos não são  nada mais nem nada menos que  aspectos que desde o inicio dos tempos faziam parte de todo o macho que se preze. Eram sinais de poder, riqueza e virilidade. Há pois é…!!


Mas há medida que as sociedades vão evoluindo … as mulheres  começaram a ornamentar-se  , mas só as de  classe elevada.. A burguesa ou a prostituta,  a mulher do “povo” não usava jóias ,nem maquilhagem, espartilhos ou perfume..As mulheres de classe baixa, que trabalhavam e pariam não usavam sapatos altos , penteados complicados ou maquilhagem. Isso era coisa da burguesia, que tinham como finalidade ornamentar-se, quanto mais produzidas mais o marido se podia orgulhar delas.. Mas essas tinham serviçais encarregadas de lhe cuidar dos filhos e dos serviços domésticos.


Depois isto deu uma volta… e surge a sociedade tipicamente urbana… e lá pelos anos 40/50 e até 60 cria-se a mulher objecto fabrico made in USA. Sacralizada nos filmes  tipo a Doris Dy , uma bonequinha de cabelo falso ,  alisado e descolorado com as maças do rosto cheias de rouge com de rosa e os lábios desenhados em forma de coração. Que esperava o seu esposo , com o jantar preparado e o martíni na mão…
Esta época ainda que mal comparado foi como os caniches, servia para caçar patos e ninguém se preocupava com o seu aspecto…era mais um cão de caracóis emaranhados. Mas alguém se lembrou de o transformar num animal de estimação…e sem função aparente para além de ser bonito e gracioso, hoje está transformado num animalzinho ridículo de pompons.


Com este testamento todo, não quero dizer que seja horrível uma mulher, pintar-se usar saltos altos , muito pelo contrario… tão saudável é expressar a nossa sexualidade como apresentar o nosso melhor aspecto. muito menos acho que os homens  deveriam usar rimel ou saltos altos...
Patética é a a distinção que se faz do feminino e masculino é avaliar-se a masculinidade por tabus.

Existe lá coisa melhor que a opinião sincera de um homem na hora das compras..?

 

 

 

 

publicado por Saia-Justa às 09:46
link | comentar | favorito
12 comentários:
De R.A a 27 de Maio de 2009
Vivemos em sociedade e adaptamo-nos a princípios e normas e conceitos que nos são mais ou menos impostos. É uma sociedade ainda machista e patriarcal que se adapeta a regras pré feitas .
Existem muitos gajos que fazem compras com gajas sabem dar opinião e gostam de partilha-la.
Bom dia
De Saia-Justa a 29 de Maio de 2009
Existem claro que existem mas muito poucos.

Mas aqui entre nós, ainda bem que a moda mudou.. porque homens maquilhados e de saltos altos... tá bem tá
De Teresa Isabel Silva a 27 de Maio de 2009
O defeito é que os homens se esquecem dos seus antepaçados!!!
E tens razão quase toda a mulher pediu opiniões sobre a roupa ou tantas outras coisas, mas a maior parte das vezes eles são ou pouco esplicitos ou tão educados que simplesmente ficamos a saber o mesmo...
Saudaçoes
De Saia-Justa a 29 de Maio de 2009
Na parte do esquecimento ainda bem que o fizeram, estão muito menores agora.

Quanto a roupa já nem digo nada... as vezes até acho que sou uma beldade e tudo me fica bem... desde que seja rápida a resposta é sempre sim

Leoninas?
De tailleur-e-saltosaltos a 27 de Maio de 2009
E para não variar adorei....a lição de história!!

Muito bem conseguido mas aqui que ninguém nos ouve, (ás compras connosco é só para chatearem) que a gente compra mesmo o que gosta ou então, compra o que ele gosta e depois não veste

Agora minha linda muito pior que a opinião sincera é o não ver, o não dar conta das nuances no cabelo, não dar conta do perfume novo ou da saia justa que até nos fica a matar

E com esta me vou que o dia foi comprido
De Saia-Justa a 29 de Maio de 2009
É do meu tempo de prof da disciplina

O que ele gosta não compro de certeza... só se for por telepatia... quem é que o apanha as compras??

Nos perfumes sei que tem bom gosto ou foi bem "treinado" o cabelo .... bom já não adianta falar muito
De semifrio a 27 de Maio de 2009
E deixa lá que te diga que a preto ou branco continuas fabuloso no discurso
Miguel
De Saia-Justa a 29 de Maio de 2009
A outra com a história e tu com o discurso... ok ficou-me do meu tempo de deputada
De Decadente a 28 de Maio de 2009
É giro ir às compras com a mulher e opinar ainda melhor. O meu problema é quando me é pedido um palpite quanto aos sapatos. My God, como palpitar a preceito no meio de um milhão de opções?
... Hoje, por acaso, até fui cortar (mais uma vez) o cabelo. Ao reparar nas brancas em que o cabeleireiro teimava em chamar-lhes cinzentas pensei num dia destes pintá-lo. Passado 0,001 segundos retorqui-me:
- Isso é coisa de gaja!
De Saia-Justa a 29 de Maio de 2009
Desculpa…. Repete lá isso… se não te importas claro…

Aleluia aleluia , alvíssaras senhor… um homem que acha giro ir as compras com uma mulher e opinar.. brincadeira

Quase que me atrevia a perguntar se és recem casado

Ainda bem que existem melhores de opções para sapatos botas e malas.. é uma verdadeira paixão.

Abençoados 0,001 segundos porque um homem grisalho é um chame já falsificado…

De filhosdapauta a 28 de Maio de 2009
Mais me ajudas, com que então imitadoras eheheh
Mas deixa lá que te diga que esses gajos deviam ser umas grandíssimas bichas está visto de onde descende o castelo branco o gajo bem lhe dá que é conde eheheeh
Todo o gajo adora ir as compras com a mulher é porá isso que existem os maples nos centros comerciais :)

De Saia-Justa a 29 de Maio de 2009
Bem pensado sim senhor.. olha que nunca tinhas visto as coisas por esse lado.. os famosos bancos dos centros comerciais

Não deixes é que nenhuma bicha te oiça..

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 29 seguidores

.pesquisar

.Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
24
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Um par de meias...

. Música é música

. O silêncio é de ouro…

. Cambada...

. Diazinho...

. Na vida nada bate o praze...

. Heaven

. O respeitinho é muito bon...

. Momentos

. O Cônsul Desobediente

.arquivos

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.últ. comentários

Pois eu achei o máximo
Para inicio de conversa , quando me quiser confess...
Cómico
O tempo passa;)A verdadeira personalidade da “che...
Pontos de vista... Há quem se deixe seduzir por um...
Um bom filho a casa torna… ora se não é o RA ..:))...
Publicidade duvidosa (risos)
Esta ou a outra? Fico sempre na dúvida. Ou como di...
E outra que não necessitam de explicação;)
Há coisas que nem o café explicam...hehe
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub