Segunda-feira, 25 de Maio de 2009

De mulher ...para mulher ou não!!

Temos tendência para pensar inocentemente, que em relação aos grandes temas da vida, tipo ( dor, guerra, morte, amor, sexo) nós ,homens e mulheres somos iguais.
Mas será verdade…??  até podemos viver as experiencias do mesmo modo mas  a visão é sempre diferente.


Homens/mulheres gostam de  actividade e são  criativos, que a  inventam  se não a encontrarem.  Algumas condenam-se  a uma “imobilidade” silenciosa, outras preferem a  rebeldia “silenciosa”. Supõe-se que as mulheres de modo geral são muito calmas, mas são-no  tanto  como os homens, precisam de exercido para as suas faculdades mentais. A escrita pode ser muito bem uma desses exercícios, ou não??


Existe escrita feminina?? Claro que existe e ainda bem que assim é.
É tacanhez mental de alguns homens que  afirmarem que elas deviam dedicar-se exclusivamente a fazer bolos ou a escrever sobre culinária, tricotar, cozer meia ou bordar.. tomar conta dos filhos e dedicar-se ao lar. Escrever.. ok, se for um coisa mais ou menos familiar.. falar de amor ou dos pimpolhos.
Tentam rir-se delas.. Existe um medo tremendo de saber a opinião feminina sobre sexo . A mulher que escreve sobre sexo é “mal amada” e quer “igualar-se ao homem” já os “escritores” de cama e cueca são grandes garanhões que comem tudo o que mexe.


Mas como no sexo e no tango são sempre preciso dois… homens e mulheres, vivem experiencias em parte idênticas e em parte diferentes.. E a nossa visão do mundo e das coisas é muito diferente em função do género digam o que disserem.
Mas  quem melhor para falar de sexo  (de mulheres)  que não uma mulher?
Nós fazemos sexo  com “homens” (existem excepções, claro)  as mulheres apenas decidiram escrever sobre si mesmas, a sua sexualidade,  é crime?


 Ou  ficamos nós aqui a ver o que se escreve sobre nós.. sem poder opinar? Boas, más, musas, mães, amadas, amantes, vadias, putas, adulteras ou loucas.. Todos tem opinião sobre a mulher.


Eles são mais discretivos … gostam de falar “delas” perfeitas.. um cú preeminente, das suas próprias  pilas avantajadas, mamas generosas…  já elas, escrevem o que sentem… e quem melhor de que uma mulher para o descrever..o formigueiro que sobe pela coluna, as contracções que disparam no ventre, ou o toque suave o cheiro.. nós mulheres temos tendência a utilizar um erotismo poético.


De tanta opinião que se tem .. o homem parece que procura a mulher perfeita  e quer fazer crer que existe por ai um uma espécie de ser “iluminado” com um genes perfeito
Pois cá para mim mal que quem acha o corpo o mais importante no sexo.. Bem estávamos tramados, homens e mulheres.. a ver pelas beldades que por ai abundam..
No sexo o mais importante é o amor, o tesão o desejo..


Numa das muitas conversa de mulheres… percebi que uma amiga têm tantos complexos com o próprio corpo que me faz confusão..  mostra o corpo ao companheiro, namorado, ou marido é quase uma tortura chinesa.. fazer amor /sexo de luz acesa é quase impensável tantos são os complexos..


Existem problema na auto estima e muitas  têm receio de não ser suficientemente boas como as descritas pelos homens..
Tem medo de uns quilitos a mais ou de uma estria..
Quantas há que não se conseguem sentir sexys ?
Quantas não  conseguem fazer sexo sem se preocupar com os pneus e as demais gorduras?
Quantas evitam certas posições porque não se sentem bem com o próprio  corpo?
Parece que muitas..


É verdade,  que nós mulheres somos mais críticas, avaliamo-nos em excesso  fisicamente durante a relação.
Desejamos sempre estar impecáveis, da cabeça aos pés..
depilação em dia, perfumadas e sedosas.. mas existe o óbvio .. a menos que vamos à recauchutagens temos pequenos “defeitos” não somos, e ainda bem todas meninas de capaz de revista .


Ser boa “amante” ainda está ligado a ser visualmente atraente e estilizado. Essa angústia pela perfeição pelas dietas, pelos retoques de bisturi..  leva muitas mulheres á  insatisfação física faz com que  pensem que vão ser menos atraentes na cama se não tiverem corpo de modelo. Benzas deus..


Perdem a parte melhor da “coisa” a observar-se a elas próprias sempre à espera de uma reacção negativa do parceiro.
Algumas preferem mesmo   fazer amor durante a noite, no escurinho.
Existem complexos e problemas de auto estima  que trazem uma serie de problemas… quanto maior a preocupação, menor a frequência e a qualidade das relações sexuais. Também é maior a dificuldade de se atingir o orgasmo. Há pois é bebé..


Há que admitir que os homens nesse aspecto são mais assumidos  e despreocupados. Estão mais  preocupados  mais em conseguir uma erecção e mantê-la até que a parceira tenha chegado ao orgasmo ( alguns claro) do que propriamente com aquela barriga que insiste em aparecer ou aquele pelito que ficou para trás , ou ainda com uma estria  ou outra que é historia de vida..
Acho que as mulheres pensam de mais na aparência do seu corpo enquanto estão  a fazer amor.


Todas,  queremos ser desejadas e despertar paixões loucas mas isso consegue-se muito mais com atitude do que propriamente com beleza.
O nosso corpo é tão bonito... mais ou menos torneado …porquê escondê-lo????
Com luz...sem luz...à média luz... de noite ou de dia, é tão bom mostrá-lo e sentirmo-nos desejadas, digo eu, claro..

Opinião de mulher ..!!

Adianta perguntar a vossa opinião homens/mulheres..?

publicado por Saia-Justa às 11:21
link | comentar | favorito
24 comentários:
De Decadente a 25 de Maio de 2009
Tudo é importante. A beleza é percepcionada pela visão e também pelos sentimentos. Se houver um desequilíbrio de percepções está o caldo entornado.
Mas uma mulher bonita pela visão será sempre uma mulher bonita, e o resto são conversas:D
De Liliana a 25 de Maio de 2009
Poderá ser sempre uma mulher bonita, o que não implica que seja uma mulher interessante.

Conheço alguns rapazes/homens bonitos e são tão enfadonhos e desenteressantes que nem para alegrar a vista me apetece estar com eles.
De Saia-Justa a 26 de Maio de 2009
Bingo
Beleza não é obrigatoriamente sensualidade ou sinonimo de interessante..

Existe por ai muita beldade homem/mulher que benzos deus... tem tanta sensualidade e interesse e graciosidade como um hipopótamo a mergulhar num lago..
De Saia-Justa a 26 de Maio de 2009
Tudo é importante e um “tudo” é muito abrangente..

Claro que a beleza é perceptível pela visão, é o cartão de visita.. Mas o que é a beleza???

Uma loira estonteante com ar de barbie pode fazer as delicias de alguns, visualmente falando claro… já outros acham as loiras desenxabidas com um aspecto vulgar e sem a mínima graça e preferem muito mais uma morena que possivelmente até tem um ar mais agressiva.. Mas isto aplica-se a eles e a alas.. a beleza é muito subjectiva…

Eu assumo sem problemas que sei ver quando uma mulher é bonita assim como eu homem ( dentro dos padrões de beleza que o meu sistema visual capta) e posso dizer que já vi muita beldade com tanta arrogância e empáfia que a beleza se esvai nos primeiros 5 minutos, e quando abrem a boca.. socorro são verdadeiro “troles” não dizem duas seguidas..

Portanto a beleza é importante sim, mas depende de o que beleza é para cada um de nós

Há os que gostam de exibir a loirinha/moreninha burra mas toda boazona nem que para isso lhe tenha que por um adesivo na boca, mas dá-lhe status

Há também quem goste de conversar, rir, ou seja encontrar conteúdo…

E o resto são conservas.
De Decadente a 26 de Maio de 2009
Eu não desdenho a beleza, muito pelo contrário admiro-a sobre todas as formas. Até me mete muita confusão quem a desdenha e se serve dela para justificar desvios ou incorrecções da personalidade. O conceito de DIVA é-me muito querido, como o foi para Dali a Mae West e a Gala, ou a Marillin Monroe para Andy Warhol , entre muitos e muitas. O próprio conceito de beleza já foi imortalizado no Antigo Egipto através do busto de Cleópatra , diz-se a boca cheia a mulher mais linda que o mundo viu.
A personalidade já é outro departamento ao qual me subtraio comentar porque já fui decadente q.b.
:D
De Saia-Justa a 26 de Maio de 2009
Ninguém falou em desdenhar..

A beleza pospõe-se algo belo .. e quem não gosta de apreciar o que é belo..?

Desvios ou incorrecções e personalidades.. ou usa-la como método para tingir um fim:)

Não sei bem o que é uma diva.. tenho as minhas duvidas.. a Cleópatra não teria ainda acesso mas a Marillin é uma beleza criada , logo falsa beleza.

A personalidade é outro departamento é certo mas é um conjunto de pequenas coisas que fazem a beleza.. hoje há o estereotipo da mulher magra, há uns anos atrás tinha que ser roliça..

Mas a questão aqui , é se a beleza é condição para se estar à vontade com o companheiro na cama.. se isso é importante par o amor, para um relação..

E não deveria ser exigido de ambas as partes..?

Só isso e o resto é conversa

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 29 seguidores

.pesquisar

.Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
24
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Um par de meias...

. Música é música

. O silêncio é de ouro…

. Cambada...

. Diazinho...

. Na vida nada bate o praze...

. Heaven

. O respeitinho é muito bon...

. Momentos

. O Cônsul Desobediente

.arquivos

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.últ. comentários

Pois eu achei o máximo
Para inicio de conversa , quando me quiser confess...
Cómico
O tempo passa;)A verdadeira personalidade da “che...
Pontos de vista... Há quem se deixe seduzir por um...
Um bom filho a casa torna… ora se não é o RA ..:))...
Publicidade duvidosa (risos)
Esta ou a outra? Fico sempre na dúvida. Ou como di...
E outra que não necessitam de explicação;)
Há coisas que nem o café explicam...hehe
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub