Se não existe uma idade certa para se morrer porquê é que se inventam patamares restritivos rótulos e impedimentos que para nos restringir de viver?
Rotulamos e somos rotulados com uma facilidade das caraças.
A idade serve para muito boa gente desculpar a “infelicidade” de não se dar à vida de não tentar novamente se tiver que ser…
Já não tenho idade para…
Achas..?? na minha idade….
Pois eu prefiro muito mais ouvir…:
Endoideces-te és mãe de filhos…? Sinceramente dá-me muito mais gozo..
E entre estigmas impostos pela sociedade e rótulos que muitos de nós adoptamos, junta-se mais uns quantos ingredientes…
Uma ou outra ruga , porque isto da gravidade não perdoa… Uns cabelos brancos aqui e ali… Uma dorzeca nas cruzes , porque aqui entre-nos todas as maquinas têm desgaste…
E assim, passo a passo muito boa gente acomoda-se e o rotulo assenta-lhe que nem ginjas.
Mas será que quando atingimos um determinado patamar ( entramos nos quarenta) devemos deixar de fazer coisas que nos dão prazer por achar-mos que já não temos idade para isto ou para aquilo?
Será que é tão difícil de entender é que todos sem excepção fomos criados com uma essência imortal ..? Mas empacotados em uma embalagem de desgaste mais ou menos rápido…
Mas, até a embalagem com trato e cuidados diários é de longa duração e de fácil conservação…
Por acaso alguém acha que existe alguma idade ideal para se vestir desta ou daquela maneira.. namorar , fazer amor, ou actuar... O importante não é sentir-se bem?
Será que uma chavala de 20 anos cheia de gordurinhas e celulite pode andar de saia justa e uma mulher “madura” casada ou não , mãe de filhos com tudo nos trinques não pode??
Existem idades fantásticas.. Modesta ou não quero que se lixe a opinião dos outros..
Sinto-me na melhor fase da minha vida e não voltava aos 20 nem por decreto.
A melhor idade é aquela em que não contamos o tempo, e sim quando vivemos o tempo! O nosso tempo, gaita afinal se estamos vivos, vivemos este é o nosso tempo..
Proporcionamos felicidade a nós mesmos e de certeza que fazemos mais feliz quem está a nossa volta…
Tem desvantagens, claro que têm. Mas as vantagens são enumeras… experiência e a segurança , energia e a vitalidade porque ao contrario do que se pensa está em nós mantê-la.
É tudo uma questão de mentalidades…
Namorar têm outro sabor..mais cumplicidade, emocionalmente mas estáveis e sabemos como fazer alguém feliz na hora H, porque não estamos doidos (as) por agradar ou satisfazer mas par partilhar com o parceiro (a). Há mais calo de vida, mais traquejo mais savoir faire….logo são mais compreensivas, atenciosas, e até bem dispostas.
E sem falar de cor porque ja passei pelos 20/30 e vou em meados dos 40 o sexo é muito mais saboroso.
As pessoas de mais idade, homens/mulheres ,por norma são pessoas bem resolvidas e sabem lidar com elas próprias, emocionalmente mais estáveis.
Quando somos fisicamente jovens os nossos hormônios gritam loucuras, instigando a mente ainda meio criança a devaneios quantas vezes patéticos…
Os mais novos (as) normalmente vão com muita sede ao pote e quando se dá por ela já era...e nem deu para aquecer, porém têm um corpinho de fazer parar o transito (alguns/algumas) mas falta-lhes …!!!
A idade tem coisas muito boas digam lá o que disserem.
Eu, por exemplo, sou viciada em viver, se me privarem deste vício fatalmente irei morrer… mas vou contrariada.
Há quem diga que destino já esta traçado, mas deixem-se de merdas, isso só é válido para quem se conformou.
Mas as pessoas costumam gastar mais tempo a reclamar de si mesmos dos sofrimentos de um único passado, do que procurar a chance de encontrar inúmeras possibilidades de futuro.
Vivemos agrupadinhos… montinhos de gente, que se intitulam a sociedades, impondo limites de fronteira (limites fictícios, enganadores)
Crescemos obedecendo a condutas que alguém sabe-se lá porque…estabeleceu.
Resumindo, esta “estabelecido” quando nos devemos sentir crianças, jovens, adultos ou velhos, com base na nossa idade física, sem levar em conta a nossa essência.
Há por aí tanto adulto que nunca hão-de crescer e tanta criança que a vida tornou adultos à força..
Mas a sociedade (por falsos moralismos) vai ditando comportamentos e destruindo a juventude que teima em resistir dentro de cada um de nós, esquecem-se que a vida é tão fugas que não temos tempo de envelhecer… caramba.
Velhos, cotas… o caraças.
A arte de viver consiste em rejuvenescer a cada ano que passa, adaptamo-nos mas não nos sentimos derrotados.
O meu sonho é chegar ao fim da minha vida, louca sonhadora !! E já agora com muitos netos… e que eles possam dizer : A minha avó é doida mas uma porreira.
Chegar com a alma tão jovem como no dia em que nasci..
Quarenta e alguns.... a caminho dos vinte cinco, há pois é…
E PONTO FINAL PARÁGRAFO!!!!
PS: Já tinha saudades destes testamentos... O que eu gosto disto..
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Na vida nada bate o praze...
. Heaven
. O respeitinho é muito bon...
. Momentos