Quinta-feira, 14 de Maio de 2009

Aparentemente...

Os homens, dão mais valor do que as mulheres à beleza e aparência.?
Um bom par de mamas uma cintura estreita, um rabo empinado e roupa da ultima moda, o sexo masculino dá muita importância  á aparência feminina. Nenhum gosta de ser visto com uma mulher “feia” e basta ouvir duas ou tres conversas de homens, ou percorrer aqui mesmo na net o universo masculino para se ter uma ideia..

Vi no meu próprio local de trabalho, alguns siderados com a "playboy" deste mês. Isto sim é uma mulher diziam eles.. Meus queridos tirando a recauchutagem o fotoshop, é, é uma mulher.
 É  “exigido ”  ser bela com tudo em cima, é  uma das condição para se ser mulher …e interessante.
É verdade que hoje existe um padrão de beleza estereotipado que nos é impingido todos os dias  pela moda e publicidade.
O culto do corpo, da mulher perfeita quase que nos é imposto todos os dias, somos bombardeados com publicidade programas altamente duvidosos e artigos em revistas.
Ou seja, hoje só não é “bonito” quem não tem dinheiro. Tudo se muda tudo se transforma do traseiro as mamas passando pelo rosto … e as mulheres alimentam isso.
Elas alimentam e os homens como "emprenham"pelos olhos, pensam que todas as mulheres nascem com as mamas redondas e empinadas que não tem estreias nem celulite ou rugas que são torneadas e depiladas (não sabem o trabalho que dá) de nascença..
Ou seja, quase que exigem na mulher aquilo que eles francamente não têm e não conseguem dar. .. O homem sonha com a  mulher perfeita … cheia de curvas mamas generosas traseiro saliente bem vestida e cheirosa, em suma : um sonho de mulher…
Todas as mulheres tem alturas na vida, casadas ou não, solteiras ou até as “ sim nem nin” que também têm os seus dias de sonhadoras..
Constroem fantasias do que (perderia) ser o homem de (sonho) da nossa vida e, depois vem a crua existência diária em que acabamos por compactuar com a realidade.
De certeza que a grande maioria das mulheres que converteu o Jorge Clooney, ou o Nicolas Cage, no modelo que coroa o imaginário dos seus sonhos mais lúdicos, se deita todas as noites com um tipo vulgaríssimo, desses com pneus e glúteos flácidos fruto da idade ou ainda da declarada e assumida devoção pela cerveja e futebol de sofá, mas acessíveis.
Porque basta olharmos a nossa volta, para verificar que, se as exigências das portuguesas fossem ater-se ao que os homens “exigem” de nós mulheres ou ao que a publicidade nos impõe com os corpos danone e os anúncios de roupa, estávamos bem tramadas… todas solteiras ou lésbicas e olhem lá…
Há um anúncio muito engraçado de camisolas onde aparece um modelo bom como o milho, desses que na vida real uma pessoa possivelmente só encontra num bar gay.(que dizem ter homens lindos)
A imagem foca o momento em que está a tirar a camisola e deixa ver os incríveis abdominais. O slogan da marca é mais ou menos assim
”desengana-te, nunca terás este corpo. Mas podes comprar a camisola!”
Depois há os que se resignam e os outros..
Mas agora falando sério, obviamente que os olhos também “comem” e a imagem é sempre um cartão de visita… mas o que é que nos faz realmente sentir atraídos por alguém… é mesmo a imagem ou isso é só o invólucro, a primeira impressão..?
Os homens sentem-se visualmente atraídos por mulheres de rabo grande cintura estreita e com um bom par de mamas.
As mulheres não fogem à regra, uns ombros largos, uns braços e um par de pernas fortes e um traseiro saliente e durinho..
Desejamos sim, machos fortes e de aspecto saudável para acordar na nossa cama todas as manhas, ou quase todas… mas isto é o que eu chamo de atracão visual.
Existem é claro gostos masculinos e femininos inatos e universais, dizem que faz parte do nosso código genético e disso depende a sobrevivência da espécie.
E é ai que se faz a separação das aguas..
Uns gostam mais de loiras/os (dizem que os homens preferem as loiras) outros de morenas/os, um olhar mais ou menos brilhante, personalidade viva.
Uns gostam de pessoas mais calmas outros de extrovertidos, de uma ou outra característica particular... Magros ou mais gordinhos.
E o olfacto.. cá para mim o cheiro é das coisas mais importantes.  Enfim.. tanta coisas que nos pode levar a sentir atracão física e mental  e dai a apaixonarmos por alguém ,mas sem sombra de duvida a beleza física é na minha opinião o ultimo dos factores.
A beleza é de facto tão importante ou o interessante está em outros factores?
Já me aconteceu, ao longo da vida, cruzar-me com homens e até mulheres bastante bonitos com um invólucro muito chamativo e interessante, mas ao fim de cinco minutos de conversa. Por amor da santa… aquilo espremido não dá nadinha…
Depois há aqueles baixinhos, gordinhos, ou até o magrinhos e cheios de ossos, que não têm propriamente pinta de Adónis ou de recordistas olímpicos, mas… são muito, muito interessantes.
E então a beleza é fundamental? ou como dizem alguns, é, para uma boa queca..!
O que eu acho que nos faz sentir atraídos por determinada pessoa, pode ser também beleza, mas é um factor de constatações que vão surgindo e que é quase impossível racionalizar.

O que mais atrai num homem ou mulher..?

 

publicado por Saia-Justa às 11:16
link | comentar | favorito
22 comentários:
De Saia-Justa a 14 de Maio de 2009
Olá;)

E os olhos as vezes conseguem ver mais do que a vista alcança ..

Contudo, por vezes temos miragens… quando olhamos uma segunda vez, diabos afinal não eram bem isto…

Mas fiquei na dúvida, o que é mais nos atrai, a beleza física ou..?




De desejososer a 14 de Maio de 2009
Sim...
Muitas vezes o que parece não é...
Mas os olhos são sempre atraidos
pelo que é belo...o resto quem descobre é o coração!
Só esse confirma se é belo ou não...!

bj
De Saia-Justa a 14 de Maio de 2009
Os olhos são atraídos pelo que é belo e a beleza existe para ser admirada:)

Linda essa ultima parte do comentário ,ora gostei

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 29 seguidores

.pesquisar

.Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
24
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Um par de meias...

. Música é música

. O silêncio é de ouro…

. Cambada...

. Diazinho...

. Na vida nada bate o praze...

. Heaven

. O respeitinho é muito bon...

. Momentos

. O Cônsul Desobediente

.arquivos

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.últ. comentários

Pois eu achei o máximo
Para inicio de conversa , quando me quiser confess...
Cómico
O tempo passa;)A verdadeira personalidade da “che...
Pontos de vista... Há quem se deixe seduzir por um...
Um bom filho a casa torna… ora se não é o RA ..:))...
Publicidade duvidosa (risos)
Esta ou a outra? Fico sempre na dúvida. Ou como di...
E outra que não necessitam de explicação;)
Há coisas que nem o café explicam...hehe
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub