(esta lágrima parece um bocadito falsa mas conta a intenção)
Chorar é uma prerrogativa de criança , mulher ou uma condição de ser humano? A mulher assumidamente chora! E o homem, disfarçadamente ou…? Existe o péssimo hábito de se dizer que a mulher chora por tudo e por nada… Chora quando parte uma unha quando se zanga com a amiga, se o bolo se queima, chora quando se fura um pneu, chora se está só e chora principalmente por amor, ou seja a mulher é de lágrima fácil .. Isto é completamente exagerado, as mulheres não são assim, não todas as mulheres! Pode pensar-se que é raro, mas não é.. ! Ainda não faz muito tempo que ouvi um tipo que de idade não tinhas mais de 30 anos (já de mentalidade devia ter 80) dizer a um puto que fazia uma birra enorme porque queria levar uma bola: “então vá lá, não tens vergonha…? um homem não chora….” Ok, se calhar a falha é minha ,que fiquei espantada com o sentido de oportunidade daquele pai. Mas nos dias de hoje parece-me uma conversa surreal para ser ter com um miúdo com pouco mais de cinco anos. Chorar é mostrar emoções, quando não choramos guardamos péssimos sentimentos que retornam mais tarde através de outros sentimentos, como a ,raiva, ódio, ira..... É por isso que anda por ai tanto gajo com carga de amargurado, e tanta gentinha a tomar anti-depressivos:) A mulher, assumidamente chora. De raiva com uma música , por amor ,etc etc. E o homem, disfarçadamente ou…? Quando é que um homem chora? E não me venham com a velha máxima de que: "Um homem nunca chora” Isso é porque é sinal de burrice. Afinal também choram? Choram por amor? Quando vejo um homem,” honestamente” chorar, vejo um ser forte que também lava a alma e diz: Eu sou humano, homem, forte e tenho tomates para chorar! Covardes não são os homens que choram por amor, mas sim os que não amam por medo de chorar. Gostava de saber a opinião dos homens.. ( não me atrevo a dizer os que têm tomates para isso) mas dos homens que quiserem;)
Sou homem... e posso dizer-te que choro. Choro não por ter pedrdido um amor, mas por não ter sido capaz de o manter... Choro sim. E não tenho vergonha nenhuma por isso... Choro com saudade da felicidade que vivi... choro porque são as lágrimas a minha única companhia. E depois !?? OS homens não choram !? Talvez... talvez aqueles que confundem ser homem com ser ocos e vazios de sentimentos, talvez aqueles para quem a vida e os relacionamentos se ficam pelo mero "gostar", como quem gosta de um bife com batata frita, ou de uma pizza... quando se ama e se perde, seja por que razão for, chora-se ! Nem que seja de raiva... ou pura e simplesmente de saudade do bom que se viveu e que não voltará...
Não se trata de "derrotismo", não. E bem sei que a vida dá muitas voltas; precisamente por isso... Porque a minha vida foi sempre dando voltas, sem parar, até ao dia... ao dia em que deparei com o ideal que sempre procurei... E acredita que tenho um passado longo de experiências e de relacionamentos diversos para poder hoje dizer com uma certeza quase absoluta que encontrei a pessoa ideal... Por isso, e porque a sorte não bate à mesma porta duas vezes... nada mais me resta que a saudade; uma saudade que me enche, por vezes com sorrisos, quando recordo o que vivi durante alguns anos, mas a maior parte das vezes com lágrimas quando caio em mim e sinto que no horizonte não voltarei a encontrar o meu ideal... E não serve de nada procurar... bateu à porta, simplesmente... e depois bateu com a porta, simplesmente, também... E eu fiquei abraçado à saudade... Mas sabes, no fundo, sinto que a vida continua, e a minha não parou... parou apenas de dar voltas porque quero manter-me fiel a alguém que me fez descobrir um sentimento nobre, um sentimento que ignorei durante muitos anos... um sentimento que outras tiveram por mim eventualmente, e que eu desprezei, trocando de relação quase como se trocasse de camisa... Estarei a pagar por isso hoje !? Talvez. Talvez o que ora sinto seja o mesmo que fiz sentir às mulheres que pasaram na minha vida e que me deram algo a que eu nunca correspondi... Arrependido !? Não. Envergonhado !? Hoje, sim. Creio agora que no fundo gozei com os sentimentos dessas mulheres... E hoje, apesar de não me sentir gozado, porque não é disso que se trata, nem foi por isso que fiquei só, creio que consigo sentir uma parte da dor que infligi a todas as mulheres com que me relacionei de um modo mais leviano, sem medir quando é que as situações eram apenas coloridas ou quando as pessoas investiam mais de si e deveria tê-las impedido de o fazerem para não ficarem magoadas no fim que eu sempre antecipava, e quase aprazava, quando iniciava uma relação... Sou (fui) uma boa peste! Agora, pago, expio as minhas faltas. O mundo é assim mesmo. Cá se fazem... cá se pagam, não é o que diz o povo !?
O povo diz muita coisa e nem sempre o que (diz é lei..)
Ao longo da vida surgem amores, atitudes mais ou menos correctas com o (outro) mas faz parte do crescimento do ser humano e da vida também.
Obvio que normalmente só damos valor ás coisa no fim de as perder, mas não adianta chorar sobre o leite derramado.. o que passou com mais ou menos magoa é historia de vida.
Amores há muitos, mas nenhum como o ultimo, pode até ser o primeiro.. mas a vida têm destas coisa, encontros e desencontros.