Quinta-feira, 7 de Maio de 2009

Mas choram ou não???

(esta lágrima parece um bocadito falsa mas conta a intenção)

Chorar é uma prerrogativa de criança , mulher ou  uma condição de ser humano?
A mulher assumidamente chora! E  o homem, disfarçadamente ou…?
Existe o péssimo hábito de se dizer que a mulher chora por tudo e por nada…
Chora quando parte uma unha quando se zanga com a amiga, se o bolo se queima, chora quando se fura um pneu, chora se está só e chora principalmente por amor, ou seja a mulher é de lágrima fácil ..
Isto é completamente exagerado, as mulheres não são assim, não todas as mulheres!
Pode pensar-se que é raro, mas não é.. !
Ainda não faz muito tempo que ouvi um tipo que de idade não tinhas mais de 30 anos (já de mentalidade devia ter 80) dizer a um puto que fazia uma birra enorme porque queria levar uma bola:
“então vá lá, não tens vergonha…?  um homem não chora….”
Ok, se calhar a falha é minha ,que fiquei espantada com o sentido de oportunidade daquele pai.  Mas nos dias de hoje parece-me uma conversa surreal para ser ter com um miúdo com pouco mais de cinco anos.
Chorar é mostrar emoções, quando não choramos guardamos péssimos sentimentos que retornam mais tarde através de outros sentimentos, como a ,raiva, ódio, ira..... É por isso que anda por ai tanto gajo  com carga de amargurado, e tanta  gentinha  a tomar anti-depressivos:)
A mulher, assumidamente chora. De  raiva com uma música , por amor ,etc etc. 
E o homem, disfarçadamente ou…? Quando é que um homem chora?  E não me venham com a velha máxima  de que:
 "Um homem nunca chora” Isso é porque é sinal de burrice.
Afinal também choram? Choram por  amor?
Quando vejo um homem,” honestamente” chorar, vejo um ser forte que também lava a alma e diz:  Eu sou humano, homem, forte e tenho tomates para chorar!
Covardes não são os  homens que  choram por amor, mas sim os que não  amam por medo de chorar.
Gostava de saber a opinião dos homens.. ( não me atrevo a dizer os que têm tomates para isso) mas dos homens que quiserem;)
 

 

Afinal o sexo fraco somos nós..;)

publicado por Saia-Justa às 21:41
link | favorito
De JLV a 14 de Maio de 2009
Sou homem... e posso dizer-te que choro. Choro não por ter pedrdido um amor, mas por não ter sido capaz de o manter... Choro sim. E não tenho vergonha nenhuma por isso... Choro com saudade da felicidade que vivi... choro porque são as lágrimas a minha única companhia. E depois !?? OS homens não choram !? Talvez... talvez aqueles que confundem ser homem com ser ocos e vazios de sentimentos, talvez aqueles para quem a vida e os relacionamentos se ficam pelo mero "gostar", como quem gosta de um bife com batata frita, ou de uma pizza... quando se ama e se perde, seja por que razão for, chora-se ! Nem que seja de raiva... ou pura e simplesmente de saudade do bom que se viveu e que não voltará...
De Saia-Justa a 14 de Maio de 2009
Isso é sinal independente do género todos nós temos sentimentos (homem /mulher)

Existem milhentas coisas que nos podem fazer chorar.. de uma simples musica a um amor perdido , uma saudade a um momento de raiva..

Chorar não é vergonha e até é saudável .

Mas ter as lágrimas como companhia já me parece derrotismo, a vida da tantas voltas… ainda vão surgir muitos momentos para rir e para chorar:)

Volta sempre.
De jlv a 15 de Maio de 2009
Não se trata de "derrotismo", não. E bem sei que a vida dá muitas voltas; precisamente por isso... Porque a minha vida foi sempre dando voltas, sem parar, até ao dia... ao dia em que deparei com o ideal que sempre procurei... E acredita que tenho um passado longo de experiências e de relacionamentos diversos para poder hoje dizer com uma certeza quase absoluta que encontrei a pessoa ideal... Por isso, e porque a sorte não bate à mesma porta duas vezes... nada mais me resta que a saudade; uma saudade que me enche, por vezes com sorrisos, quando recordo o que vivi durante alguns anos, mas a maior parte das vezes com lágrimas quando caio em mim e sinto que no horizonte não voltarei a encontrar o meu ideal... E não serve de nada procurar... bateu à porta, simplesmente... e depois bateu com a porta, simplesmente, também... E eu fiquei abraçado à saudade... Mas sabes, no fundo, sinto que a vida continua, e a minha não parou... parou apenas de dar voltas porque quero manter-me fiel a alguém que me fez descobrir um sentimento nobre, um sentimento que ignorei durante muitos anos... um sentimento que outras tiveram por mim eventualmente, e que eu desprezei, trocando de relação quase como se trocasse de camisa... Estarei a pagar por isso hoje !? Talvez. Talvez o que ora sinto seja o mesmo que fiz sentir às mulheres que pasaram na minha vida e que me deram algo a que eu nunca correspondi... Arrependido !? Não. Envergonhado !? Hoje, sim. Creio agora que no fundo gozei com os sentimentos dessas mulheres... E hoje, apesar de não me sentir gozado, porque não é disso que se trata, nem foi por isso que fiquei só, creio que consigo sentir uma parte da dor que infligi a todas as mulheres com que me relacionei de um modo mais leviano, sem medir quando é que as situações eram apenas coloridas ou quando as pessoas investiam mais de si e deveria tê-las impedido de o fazerem para não ficarem magoadas no fim que eu sempre antecipava, e quase aprazava, quando iniciava uma relação... Sou (fui) uma boa peste! Agora, pago, expio as minhas faltas. O mundo é assim mesmo. Cá se fazem... cá se pagam, não é o que diz o povo !?
De tailleur-e-saltosaltos a 15 de Maio de 2009
Credo até se me arrepiaram os pelos dos braços.....

Então homem, bolas enquanto há vida há esperança caneco!!

Cristo, Bom Fim de Semana!
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 29 seguidores

.pesquisar

.Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
24
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Um par de meias...

. Música é música

. O silêncio é de ouro…

. Cambada...

. Diazinho...

. Na vida nada bate o praze...

. Heaven

. O respeitinho é muito bon...

. Momentos

. O Cônsul Desobediente

.arquivos

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.últ. comentários

Pois eu achei o máximo
Para inicio de conversa , quando me quiser confess...
Cómico
O tempo passa;)A verdadeira personalidade da “che...
Pontos de vista... Há quem se deixe seduzir por um...
Um bom filho a casa torna… ora se não é o RA ..:))...
Publicidade duvidosa (risos)
Esta ou a outra? Fico sempre na dúvida. Ou como di...
E outra que não necessitam de explicação;)
Há coisas que nem o café explicam...hehe
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub