Consequência das sociedades modernas ou talvez não, é um facto que as pessoas “perdem” a cabeça e irritar-se cada vez com mais facilidade, por toma lá aquela palha… com coisas mínimas, insignificantes, que, à partida, parecem não ter a mínima importância.
Se de manhã não encontramos a chave, é um stress! Se o carro da frente não anda, começa o reportório das pragas! Se alguém se atrasa um pouco, irritação! Uma palavra fora do contexto numa reunião … cai o “Carmo e a trindade “ Resumindo: passamos o tempo inteiro irritados! Porquê...?
Irritamo-nos com coisas mínimas.
Desde as situações mais caricatas até às mais banais, os seres humanos andam cada vez mais irritados. Acabamos por (ser) protagonistas de situações surreais, agressividade verbal, e muitos chegam à física… na grande maioria das vezes para esconder as suas próprias frustrações.
Perde-se as estribeiras, e sem qualquer pudor, excedem-se e recorrem a métodos menos civilizados… uma fila de transito, o carro que não pega, uma pessoa que ocasionalmente passa à frente numa fila … o comando da televisão…
Ó Cristo , anda por ai um mau humor que até faz chorar as pedras da calçada.
Desde as situações mais caricatas até às mais banais, os seres humanos andam cada vez mais irritadiços.
As pessoas perderam qualquer pudor em chamar nomes ao próximo, nem que para isso tenham que recorrer a métodos menos civilizados.
Também é verdade que hoje as pessoas tem uma vida mais agitada, que a correria do dia a dia origina um stress mais evidente.
Mas será natural e até normal que à mínima coisa, tenhamos tendência a explodir de imediato quase gerando uma nova “guerra mundial”?
Sim e falo no geral, todos temos os nossos momentos…
O quem é que ganha com estes ataques de fúria e histerismo????
O coração é que não é!!
Não vale a pena perder o controlo, respirem fundo, contem até 10 e tente ignorar a situação … pode parecer complicado, e quase missão impossível, mas é tudo uma questão de auto controlo e de gerir melhor os nervos:)
Depois vem os calmantes, anti depressivos, e tal qual zumbis é ver alguns a passear-se por ai completamente off da realidade.
Vá lá… se não o fizerem por vocês, pelo menos pensem no coração dos outros;)
Gostava de dedicar este post a uma "simpática" “senhora” que hoje se cruzou comigo e que gentilmente me mostrou o dedo e me dedicou uns mimos… minha cara, já vi melhores e até piores… o verniz não era lá essas coisas, prefiro branco ou transparente , temos pena:)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Na vida nada bate o praze...
. Heaven
. O respeitinho é muito bon...
. Momentos