Segunda-feira, 22 de Junho de 2009

Macgyver de saias

É como a cartola de um ilusionista de onde pode sair de tudo, e quando digo tudo é tudo mesmo! Afinal uma mulher prevenida vale por duas é ou não é?

E, perguntam os homens, para que querem elas tantas coisas? O que se  esconde ali  dentro  qual é o mistério…? 

Nada de importante, pensarão alguns, verdadeiros mistérios, pensarão outros há quem lhe chame o caixote do lixo ambulante.

Sejam grandes ou pequenas, de pano ganga, pele ou imitação, coloridas ou não, à para todos os gostos o que interessa é que caiba nelas o essência l!!!!!

E o que é o essencial perguntam eles, ou realmente importante..? mas tudo  têm uma razão de ser  e  utilidade , nada é por acaso…

Das chaves as canetas, sim canetas nunca se sabe quando uma só deixa de escrever… Passando pelo espelho, maquilhagem, desde batons a rímel queremos estar sempre bem e retocar a maquilhagem de vez em quando. 

Brincos, perfume, umas gotinhas nunca fez mal a ninguém..  Pensos higiénicos ou tampões, tesoura sabe deus se não pode ser precisa… e não vá o diabo tecelãs..   Pinça para as sobrancelhas, existe sempre um pelito fora do lugar…  lima para as unhas, e se as vezes faz falta andar de unhas “afiadas” .

Mesmo muito importante, óculos de sol (principalmente para quem tem olhos claros) óculos para trabalhar , bloco de anotações, e agenda que é precisa todos os dias.

Escova ou pente para o cabelo convêm estar apresentável, tabaco para as que fumam, pastilhas elásticas imprescindível e de vários sabores, a “chiclets tem umas novas com sabor a melão sem açúcar que são o máximo” (e ninguém me paga para fazer publicidade..) Telemóvel, carteira, porta-moedas, lenços de papel, creme de mãos, e  um livro para desfolhar nas hora mortas etc.

Tudo se consegue encontrar. Dos objectos mais simples aos mais utilitários.

É um acessório obrigatório para todas as mulheres dos tempos modernos. é completamente impensável para qualquer mulher, é que  ir trabalhar com a carteira numa mão e as chaves do carro na outra não lembra ao diabo..

 Dizem os homens nós somos mais práticos (chave do carro, telemóvel e carteira  no bolso.) A carteira porque precisam de   documentos e o dinheiro; telemóvel gostam de estar contactáveis ( fora o meu que é alérgico)  e as chaves .. do  carro e também convêm conseguir entrar em casa! Eles falam, falam … Mas bem que em determinadas alturas não deixam de dizer: tens aí uma caneta…? Põe ai a minha carteira ! ou ainda , dá ai uma pastilha..

Algumas mulheres são verdadeiros Macgyver de saias nunca ficam enrascadas… acho até que somos prevenidas e muito praticas. Porque bem vistas as coisas existem poucos homens a usar mala ou muito provavelmente se a moda pega para o lado deles é vê-los a desencantar lá de dentro umas “mines” chaves de fendas, canivetes suíços abre-latas e com algum jeitinho um pacotito de tremoços.

 Eu pessoalmente sinto-me nua sem ela.  A maioria das mulheres guarda ali, muita da  sua própria intimidade, um mundo que é seu, e que leva para qualquer lugar. Sabe-se lá do que podemos precisar…

A  mala, independentemente do modelo, finaliza a apresentação de uma mulher. . e se assim é, e sendo a mala um acessório sempre presente, é natural que lá esteja tudo aquilo que a mulher necessita em qualquer ocasião, verdade?

Alguns até podem achar que é  dos mistérios mais bem guardados  o que está dentro de uma mala feminina,  e eu digo, as malas são provavelmente um dos maiores inventos feitos em prole da mulher:)

Existem para todos os  gostos tamanhos e preços. Desde as mais sofisticadas as mais simples. Desde a famosa marca: “MC “  Manel Cigano directamente da “FIC” Feira Internacional de Carcavelos todas as quintas feiras quer chova ou faça sol..

As sofisticadas Louis Vuitton  a não menos famosa Chanel há de tudo.

Bem vistas as coisas não é o que todos querem.. a "mala"...

publicado por Saia-Justa às 13:40
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De tailleur-e-saltosaltos a 23 de Junho de 2009 às 12:53
Nem sempre mas às vezes tu surpreendes-me!!

Aliás a mala é horrorosa mesmo, agora cuecas de gola alta confesso que já não via há uns tempos!!
De Saia-Justa a 25 de Junho de 2009 às 14:31
Achas que sim? sou assim uma caixinha de surpresas..

Contra factos ..a mala é realmente muito feia mas a cuequita não é assim tão mazinha...
Que raio que esta gente agora tem um fetiche por (fio dental) que para mim isso é uma coisa que bem numa caixinha e serve para a higiene oral.

Existe por ai cada traseiro que não pensam em estética ou conforto querem é andar na moda e com o fio enfiado na regueifa...
Nem tudo o que é moda é confortável e fica bem

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 30 seguidores

.pesquisar

.Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
24
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Um par de meias...

. Música é música

. O silêncio é de ouro…

. Cambada...

. Diazinho...

. Na vida nada bate o praze...

. Heaven

. O respeitinho é muito bon...

. Momentos

. O Cônsul Desobediente

.arquivos

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.últ. comentários

Pois eu achei o máximo
Para inicio de conversa , quando me quiser confess...
Cómico
O tempo passa;)A verdadeira personalidade da “che...
Pontos de vista... Há quem se deixe seduzir por um...
Um bom filho a casa torna… ora se não é o RA ..:))...
Publicidade duvidosa (risos)
Esta ou a outra? Fico sempre na dúvida. Ou como di...
E outra que não necessitam de explicação;)
Há coisas que nem o café explicam...hehe