Segunda-feira, 25 de Maio de 2009

De mulher ...para mulher ou não!!

Temos tendência para pensar inocentemente, que em relação aos grandes temas da vida, tipo ( dor, guerra, morte, amor, sexo) nós ,homens e mulheres somos iguais.
Mas será verdade…??  até podemos viver as experiencias do mesmo modo mas  a visão é sempre diferente.


Homens/mulheres gostam de  actividade e são  criativos, que a  inventam  se não a encontrarem.  Algumas condenam-se  a uma “imobilidade” silenciosa, outras preferem a  rebeldia “silenciosa”. Supõe-se que as mulheres de modo geral são muito calmas, mas são-no  tanto  como os homens, precisam de exercido para as suas faculdades mentais. A escrita pode ser muito bem uma desses exercícios, ou não??


Existe escrita feminina?? Claro que existe e ainda bem que assim é.
É tacanhez mental de alguns homens que  afirmarem que elas deviam dedicar-se exclusivamente a fazer bolos ou a escrever sobre culinária, tricotar, cozer meia ou bordar.. tomar conta dos filhos e dedicar-se ao lar. Escrever.. ok, se for um coisa mais ou menos familiar.. falar de amor ou dos pimpolhos.
Tentam rir-se delas.. Existe um medo tremendo de saber a opinião feminina sobre sexo . A mulher que escreve sobre sexo é “mal amada” e quer “igualar-se ao homem” já os “escritores” de cama e cueca são grandes garanhões que comem tudo o que mexe.


Mas como no sexo e no tango são sempre preciso dois… homens e mulheres, vivem experiencias em parte idênticas e em parte diferentes.. E a nossa visão do mundo e das coisas é muito diferente em função do género digam o que disserem.
Mas  quem melhor para falar de sexo  (de mulheres)  que não uma mulher?
Nós fazemos sexo  com “homens” (existem excepções, claro)  as mulheres apenas decidiram escrever sobre si mesmas, a sua sexualidade,  é crime?


 Ou  ficamos nós aqui a ver o que se escreve sobre nós.. sem poder opinar? Boas, más, musas, mães, amadas, amantes, vadias, putas, adulteras ou loucas.. Todos tem opinião sobre a mulher.


Eles são mais discretivos … gostam de falar “delas” perfeitas.. um cú preeminente, das suas próprias  pilas avantajadas, mamas generosas…  já elas, escrevem o que sentem… e quem melhor de que uma mulher para o descrever..o formigueiro que sobe pela coluna, as contracções que disparam no ventre, ou o toque suave o cheiro.. nós mulheres temos tendência a utilizar um erotismo poético.


De tanta opinião que se tem .. o homem parece que procura a mulher perfeita  e quer fazer crer que existe por ai um uma espécie de ser “iluminado” com um genes perfeito
Pois cá para mim mal que quem acha o corpo o mais importante no sexo.. Bem estávamos tramados, homens e mulheres.. a ver pelas beldades que por ai abundam..
No sexo o mais importante é o amor, o tesão o desejo..


Numa das muitas conversa de mulheres… percebi que uma amiga têm tantos complexos com o próprio corpo que me faz confusão..  mostra o corpo ao companheiro, namorado, ou marido é quase uma tortura chinesa.. fazer amor /sexo de luz acesa é quase impensável tantos são os complexos..


Existem problema na auto estima e muitas  têm receio de não ser suficientemente boas como as descritas pelos homens..
Tem medo de uns quilitos a mais ou de uma estria..
Quantas há que não se conseguem sentir sexys ?
Quantas não  conseguem fazer sexo sem se preocupar com os pneus e as demais gorduras?
Quantas evitam certas posições porque não se sentem bem com o próprio  corpo?
Parece que muitas..


É verdade,  que nós mulheres somos mais críticas, avaliamo-nos em excesso  fisicamente durante a relação.
Desejamos sempre estar impecáveis, da cabeça aos pés..
depilação em dia, perfumadas e sedosas.. mas existe o óbvio .. a menos que vamos à recauchutagens temos pequenos “defeitos” não somos, e ainda bem todas meninas de capaz de revista .


Ser boa “amante” ainda está ligado a ser visualmente atraente e estilizado. Essa angústia pela perfeição pelas dietas, pelos retoques de bisturi..  leva muitas mulheres á  insatisfação física faz com que  pensem que vão ser menos atraentes na cama se não tiverem corpo de modelo. Benzas deus..


Perdem a parte melhor da “coisa” a observar-se a elas próprias sempre à espera de uma reacção negativa do parceiro.
Algumas preferem mesmo   fazer amor durante a noite, no escurinho.
Existem complexos e problemas de auto estima  que trazem uma serie de problemas… quanto maior a preocupação, menor a frequência e a qualidade das relações sexuais. Também é maior a dificuldade de se atingir o orgasmo. Há pois é bebé..


Há que admitir que os homens nesse aspecto são mais assumidos  e despreocupados. Estão mais  preocupados  mais em conseguir uma erecção e mantê-la até que a parceira tenha chegado ao orgasmo ( alguns claro) do que propriamente com aquela barriga que insiste em aparecer ou aquele pelito que ficou para trás , ou ainda com uma estria  ou outra que é historia de vida..
Acho que as mulheres pensam de mais na aparência do seu corpo enquanto estão  a fazer amor.


Todas,  queremos ser desejadas e despertar paixões loucas mas isso consegue-se muito mais com atitude do que propriamente com beleza.
O nosso corpo é tão bonito... mais ou menos torneado …porquê escondê-lo????
Com luz...sem luz...à média luz... de noite ou de dia, é tão bom mostrá-lo e sentirmo-nos desejadas, digo eu, claro..

Opinião de mulher ..!!

Adianta perguntar a vossa opinião homens/mulheres..?

publicado por Saia-Justa às 11:21
link do post | comentar | favorito
|
24 comentários:
De tailleur-e-saltosaltos a 25 de Maio de 2009 às 13:05
De mulher para mulher acho que a única coisa que está a mais é o cão

Mas continuando, no geral entendi o teu ponto de vista agora, no particular tenho a dizer-te que tacanhez mental, é unisexo minha querida.

Os homens procuram uma mulher perfeita....talvez só aqueles que cresceram a brincar com barbies o que já não será tanto assim até porque a Barbie já tem uns anitos , se é que tás a falar de homens, miúdos é outra conversa

Já muitas mulheres em vez de apreciarem o Ken preocupam-se é em tornar-se clones da barbie né

Não concordo que auto estima e complexos sejam apanágio só do nosso sexo (eles também os têm), não darão é tanta bandeira

Ser boa amante...e eles sabem disso é mais característica de quem não endeusou a barbie, de quem se preocupa menos com o eu e aposta mais no nós!

Todas queremos...eu prefiro "gostamos" de ser desejadas mas quem o pretender só pelo corpo, tem uma esperança de vida muito curta, ou então engata um cirurgião plástico!

Eu aprecio muito mais uma mente sã num corpo são

Tudo bem que terá que haver algo que atraia a atenção do outro, algo minimamente agradável mas depois manter...isso é para quem já deixou de brincar com bonecas1
Gostei da história que conta a terceira foto; Uma mulher bem resolvida, que convive bem com a celulite, com o peito grande e descaído, uma mulher que provávelmente já deu à luz, já amamentou e que de certeza se vê e se sente como mais que um corpo!

Isto é também só a minha opinião de mulher e já agora,[não conhecerás para aí nenhum barrigudo com atitude?
De Saia-Justa a 26 de Maio de 2009 às 08:29
És mesmo gaja e observadora. o canito é bem giro, não é?

Claro que é unisexo mas ja me ouviste dizer o contrario?? olha aqui um exemplo disso a responder ao teu comentário.. tenho muitos dias assim.

Procuram sim, mas aqui entre nós não se pode ser muito exigente quando não se têm muito para dar, topas?
Existem muitos "miúdos" mais crescidos mentalmente que muitos homens

Clone da barbei é de extremo mau gosto, além de LOIRA ainda é escanzelada.

Os homens na cama não ligam tanto ao corpo, porque a partir do momento que abrem fecho das calças só tem uma fixação..

São três fotos de mulheres normalíssimas sem serem perfeitas e todas bonitas, eu acho. Porque é que se tem que ilustrar os posts só com corpos artificiais??

barrigudo não tanto com atitude até conheço, ai tu queres ser minha cunhada
De R.A a 25 de Maio de 2009 às 14:57
A sensualidade está na naturalidade..
A mulher seduz com o olhar, com o sorriso com atitude a beleza é um conjuntos de varias coisas e não obrigatoriamente beleza física
De Saia-Justa a 26 de Maio de 2009 às 08:35
Ora aqui está um comentário com que concordo em género número e grau.
O mesmo se aplica ao homem.

Existem homens interessante sensuais e com muito pouca beleza.

Bom dia
De Decadente a 25 de Maio de 2009 às 18:29
Tudo é importante. A beleza é percepcionada pela visão e também pelos sentimentos. Se houver um desequilíbrio de percepções está o caldo entornado.
Mas uma mulher bonita pela visão será sempre uma mulher bonita, e o resto são conversas:D
De Liliana a 25 de Maio de 2009 às 18:54
Poderá ser sempre uma mulher bonita, o que não implica que seja uma mulher interessante.

Conheço alguns rapazes/homens bonitos e são tão enfadonhos e desenteressantes que nem para alegrar a vista me apetece estar com eles.
De Saia-Justa a 26 de Maio de 2009 às 09:01
Bingo
Beleza não é obrigatoriamente sensualidade ou sinonimo de interessante..

Existe por ai muita beldade homem/mulher que benzos deus... tem tanta sensualidade e interesse e graciosidade como um hipopótamo a mergulhar num lago..
De Saia-Justa a 26 de Maio de 2009 às 08:57
Tudo é importante e um “tudo” é muito abrangente..

Claro que a beleza é perceptível pela visão, é o cartão de visita.. Mas o que é a beleza???

Uma loira estonteante com ar de barbie pode fazer as delicias de alguns, visualmente falando claro… já outros acham as loiras desenxabidas com um aspecto vulgar e sem a mínima graça e preferem muito mais uma morena que possivelmente até tem um ar mais agressiva.. Mas isto aplica-se a eles e a alas.. a beleza é muito subjectiva…

Eu assumo sem problemas que sei ver quando uma mulher é bonita assim como eu homem ( dentro dos padrões de beleza que o meu sistema visual capta) e posso dizer que já vi muita beldade com tanta arrogância e empáfia que a beleza se esvai nos primeiros 5 minutos, e quando abrem a boca.. socorro são verdadeiro “troles” não dizem duas seguidas..

Portanto a beleza é importante sim, mas depende de o que beleza é para cada um de nós

Há os que gostam de exibir a loirinha/moreninha burra mas toda boazona nem que para isso lhe tenha que por um adesivo na boca, mas dá-lhe status

Há também quem goste de conversar, rir, ou seja encontrar conteúdo…

E o resto são conservas.
De Decadente a 26 de Maio de 2009 às 18:25
Eu não desdenho a beleza, muito pelo contrário admiro-a sobre todas as formas. Até me mete muita confusão quem a desdenha e se serve dela para justificar desvios ou incorrecções da personalidade. O conceito de DIVA é-me muito querido, como o foi para Dali a Mae West e a Gala, ou a Marillin Monroe para Andy Warhol , entre muitos e muitas. O próprio conceito de beleza já foi imortalizado no Antigo Egipto através do busto de Cleópatra , diz-se a boca cheia a mulher mais linda que o mundo viu.
A personalidade já é outro departamento ao qual me subtraio comentar porque já fui decadente q.b.
:D
De Saia-Justa a 26 de Maio de 2009 às 21:24
Ninguém falou em desdenhar..

A beleza pospõe-se algo belo .. e quem não gosta de apreciar o que é belo..?

Desvios ou incorrecções e personalidades.. ou usa-la como método para tingir um fim:)

Não sei bem o que é uma diva.. tenho as minhas duvidas.. a Cleópatra não teria ainda acesso mas a Marillin é uma beleza criada , logo falsa beleza.

A personalidade é outro departamento é certo mas é um conjunto de pequenas coisas que fazem a beleza.. hoje há o estereotipo da mulher magra, há uns anos atrás tinha que ser roliça..

Mas a questão aqui , é se a beleza é condição para se estar à vontade com o companheiro na cama.. se isso é importante par o amor, para um relação..

E não deveria ser exigido de ambas as partes..?

Só isso e o resto é conversa

De ana rosa a 25 de Maio de 2009 às 23:49
Pode ate não ser o mais impoertante mas é primeira coisa que te chama a atenção. E tambem beleza lembra algo bem-sucedido, um modelo a ser seguido. E cada vez mais é pregado isso na tv, nas revista e no seu cotidiano (repare que pra qualquer emprego l é exigido boa aparencia)mas tambem depende o que seria beleza para ti porque a beleza está nos olhos de quem a vê.
infelizmente no mundo de hoje em que vivemos onde se cultua um corpo perfeito,um rosto magnifico e um tudo não sei mais o que.
sim a beleza é fundamental
De Liliana a 26 de Maio de 2009 às 00:44
É claro que talvez nos chame mais à atenção um rosto e um corpo bonitos, mas vamos desejar mais essa pessoa "perfeita" fisicamente só por isso?? Eu posso desejar muito mais um homem menos bonito do que um homem mais bonito. Sentir por ele mais tesão do que por um "Deus grego"...
E se estamos a falar de sexo EU não vou para a cama com o primeiro gajo lindo que me aparece a frente (não estou a criticar quem o faz, atenção!) portanto tenho tempo de encontrar nessa pessoa a sua verdadeira beleza!

De Saia-Justa a 26 de Maio de 2009 às 09:17
De Saia-Justa a 26 de Maio de 2009 às 09:08
Sem duvida que é o carta de visita e a primeira coisa que chama a atenção.

Achas isso? Mas achas mesmo que a beleza é sinonimo de algo bem sucedido ou um modelo a seguir..? achas…? Ok palavras para que..


Acredito que num mundinho tacanho superficial e de pessoas limitadas a beleza é fundamental. Já quanto aos empregos não concordo, na minha empresa tenho alguns homens a trabalhar,o mais novo com 27 o mais velho anda pelos cinquenta e picos… todos admitidos por mim, e posso assegurar-te que não pedi uma foto de corpo inteiro para juntar ao currículo mas sim uma conversa .

Bom dia


De filhosdapauta a 26 de Maio de 2009 às 00:09

A pessoa não precisa ter atributos físicos em excesso. Não precisa ser capa de revista,não tem que se fazer, bonita,todos nascem bonitos fisicamente, pelo menos pra mim, a beleza interior conta de forma decisiva.De nada adianta, um belo corpo, um lindo rosto. Acompanhados de uma personalidade vazia e idiota.


De Saia-Justa a 26 de Maio de 2009 às 09:11


Comedidamente..
O ideal é juntar o útil ao agradável.
De Miguel a 26 de Maio de 2009 às 00:48
Polémico como quem escreve ou ligeiramente irreverente
De Saia-Justa a 26 de Maio de 2009 às 09:16
Aqui está o que eu chamo falta de beleza…

Primeiro não me parece que nos conheçamos para que possa avaliar a minha irreverência

O post sugere que se comente a importância da beleza não que se fale de quem o escreve.

Um nome.. Não tens blog?

.
De Miguel a 26 de Maio de 2009 às 10:33

E o que eu chamo de arrogância como sempre eheheh
E sobre a beleza de quem escreve não se pode questionar?
Até tenho
De Saia-Justa a 26 de Maio de 2009 às 20:46
E a arrogante sou eu??? hum...

Claro que podes tudo.. e não sabes que só se deve opinar sobre o que se tem o mínimo de conhecimento..?

Que tal comentares com ele..


De ladymagenta a 26 de Maio de 2009 às 10:44
bem...eu tenho uns quilitos a mais (assim tipo 5kg ..) tenho estrias , tenho celulite, pequenos derrames das horas que passo em pé...e nenhum, mas absolutamente nenhum problema em mostrar o corpo!(dentro do razoável!) vou para a praia de bikini, com short que sempre ajuda a tapar "as vergonhas", adoro mostrar o corpo ao meu marido...sem preconceitos!
é óbvio que se pudesse "recauchutava" algumas coisas, mas sem peneiras...até nem estou assim tão mal para quem emagreceu 23kg e já estev grávida 5 vezes!
beijinhos

p.s- post pertinente!
De Saia-Justa a 26 de Maio de 2009 às 20:52
Bom , gostei do teu comentário!
Isto é o que eu chamo uma mulher bem resolvida. Sou assim tenho estas pequenas imperfeições mas gosto e assumo-me como sou. Bravo

Quando se têm vergonha dos maridos ( ainda mais no teu caso ao fim de 5 gravidezes..)logo algo ia mal no “quartel de Abrantes”

Olha, eu sinceramente não ache que precise.. ( nunca fui modesta) também não tive tantas gravidezes que como se sabe deforma bastante o corpo..

Mas com o pânico que tenho de seringas médicos e afins dificilmente me meteria numa recauchutagem.

Gostei do teu comentário, volta sempre que queiras


De desejososer a 26 de Maio de 2009 às 10:56
A beleza nem sempre vem acompanhada dos requisitos minimos para se trone num todo desejo...
É preciso muito mais que beleza para que nos sintamos bem no que diz respeito ao sexo, à paixão, ao amor...
No fundo o que é necessário é que haja química...
que se mostre realmente aquilo que somos e desejamos, que nos revelemos exactamente como desejariamos.
Se assim o fizermos ultrapassamos quaisquer barreiras que possam parecer, aos olhos de muitos, verdadeiros obstáculos às relações.
Mas também é preciso cuidado...e não cair no desmazelo...
Se agradarmos a nós próprios, mais fácil agradamos aos outros...!
De Saia-Justa a 26 de Maio de 2009 às 20:59
Ena , tenho que concordar:))

O post fala de beleza.. se é ou não importante para uma relação e para se ter à-vontade para se despir na frente do companheiro e a tua resposta vem de encontro ou que eu penso.

A beleza é agradável à vista mas para um relação isso pode ser secundário, porque quem ama não está preocupado com mais ou menos peso da companheira, uma estria ou outra..

O desejo supera tudo… porque se formos ver os tipos que por ai há com barriga de cerveja .. não podem julgar um ou dois quilos a mais..

Obvio que quem não se cuida não tem amor próprio, penso eu de que..

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 30 seguidores

.pesquisar

.Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
24
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Um par de meias...

. Música é música

. O silêncio é de ouro…

. Cambada...

. Diazinho...

. Na vida nada bate o praze...

. Heaven

. O respeitinho é muito bon...

. Momentos

. O Cônsul Desobediente

.arquivos

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.últ. comentários

Pois eu achei o máximo
Para inicio de conversa , quando me quiser confess...
Cómico
O tempo passa;)A verdadeira personalidade da “che...
Pontos de vista... Há quem se deixe seduzir por um...
Um bom filho a casa torna… ora se não é o RA ..:))...
Publicidade duvidosa (risos)
Esta ou a outra? Fico sempre na dúvida. Ou como di...
E outra que não necessitam de explicação;)
Há coisas que nem o café explicam...hehe